ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Jogo Aberto

Velho hábito de fazer do poder uma agência de emprego

Waldemar Gonçalves | 04/02/2017 07:00

Cuido do meu – O ex-vereador Edson Shumabukuro (PTB) esteve na Prefeitura de Campo Grande na manhã de ontem. Foi reconhecido por um ex-funcionário da Câmara Municipal, que não hesitou em pedir que ele lhe conseguisse um cargo comissionado.

Procure outro – Simpático, porém direto, Shimabukuro foi enfático ao dizer que a situação não estava boa e que ele havia conseguido emprego para algumas pessoas que trabalhavam em seu gabinete. O rapaz garantiu que já trabalhou com vários vereadores e o ex-parlamentar recomendou então que ele procurasse quem ainda está na casa de leis.

Ex-comandante – O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), garante que até agora não houve sondagem ou convite para assumir cargos no Governo, como a Agepen, agência que administra os presídios, ou até a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Ex-comandante da Polícia Militar, ele é citado como um dos nomes para o setor na atual administração estadual.

Poder paralelo – David diz que está feliz com suas atividades no parlamento. Fala que apenas recomendou ao governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), a escolher alguém com "disciplina rígida e autoridade" para o lugar de Ailton Stropa na Agepen. "Tem que ter pulso para combater este poder paralelo nos presídios".

Regras militares – David ainda revelou que articula com o governo estadual, um projeto diferenciado de reforma da previdência para os policiais militares e bombeiros, lembrando que existe um regramento e normas próprias a estes servidores. "Estamos discutindo e fazendo um estudo específico sobre o tema, tendo um diálogo produtivo com o governo".

Blocos na casa – Seguindo os mesmos moldes do ano passado, a Assembleia Legislativa deve ter dois blocos parlamentares, liderados pelo PSDB e PMDB, além da bancada do PT, para a formação das comissões permanentes. Já a base aliada do governo estadual continua intacta, com 20 integrantes, e apenas quatro deputados na oposição.

Mudando a imagem – Depois de ter virado notícia por transformar seu gabinete em cabide de emprego para o namorado, a vereadora Dharleng Campos (PP) agora corre atrás de melhorar sua imagem. Anunciou que lançará semana que vem um “gabinete itinerante” para atender a população nos bairros.

Companheiros – O presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi, se encontrou com Lula em São Bernardo do Campo ontem. Disse que o ex-presidente estava abatido, mas controlando a situação e tomando as providências necessárias. "Fomos dar um abraço e levar a solidariedade do povo de Mato Grosso do Sul neste momento triste".

Agenda cheia – Pouco de mais um mês após assumir a Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tido agenda cheia no seu gabinete. Entre reuniões com secretários e servidores, o chefe do Executivo ainda recebe cerca de 500 pessoas por dia. Nesta sexta-feira (3), das 6h47 até às 9h30, 135 pessoas já tinham passado pelo paço municipal.

Conta – Com tantas pendências de fornecedores a Prefeitura de Campo Grande tem gastado em telefonia móvel. A conta do Executivo Municipal com uma operadora, que vence este mês, tem o valor de R$ 301 mil. O funcionário da empresa, que não quis se identificar, disse que já chegou a entregar contas com valor acima de R$ 600 mil.

(com Leonardo Rocha e Yarima Mecchi)

Nos siga no Google Notícias