A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/06/2019 06:00

Vereador fica chateado ao ser excluído do Whatsapp

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha

Menino mimado - O vereador Vinícius Siqueira (DEM) ficou chateado ao ser excluído de grupo do WhatsApp pelos colegas da Câmara Municipal. Chegou a chamar o administrador do grupo, o rival político João César Mattogrosso (PSDB), de “menino mimado”. “Primeiro alterou a foto do grupo...Depois criou outro grupo paralelo e escreveu ‘a partir de agora vamos usar esse’. Eu não entrei porque estou discordando das posições do colega”, reclamou.

Vereado fofoqueiro - Para justificar o chega pra lá dado no Whats, João César justificou que o grupo não é da Câmara, e sim pessoal. Também disse que excluiu Vinícius porque ele já vazou informações discutidas no grupo. "O Vinícius Siqueira que faça o dele, no meu eu não quero o colega". O tucano concluiu dizendo achar estranho ser chamado de garoto mimado por alguém "chateado de não ter colocado no grupo".

Vencidos - Depois da briguinha em tribuna, os dois levaram um puxão de orelhas do vereador Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, que presidia a sessão. "Esse assunto não tem nada a ver com as matérias da Casa. É um assunto vencido, matéria vencida".

Sincerão – Sobre projeto aprovado ontem, que autoriza a prefeitura a doar terreno de quase R$ 900 mil para empresa em Campo Grande, como parte do Prodes, o vereador Francisco Telles (PSD) avaliou a medida de maneira “sincerona”. “Mesmo que seja capenga...pelo menos a lei ajudou a gerar 40 empregos diretos”, comentou.

Mutirão – Atoladas em inquéritos pendentes, as delegacias de Chapadão do Sul, Costa Rica, Mundo Novo e Nova Alvorada do Sul receberão delegados e investigadores de unidades da Polícia Civil de outros municípios para ajudar na conclusão das investigações. A determinação, assinada pelo delegado-geral, Marcelo Vargas, foi publicada no Diário Oficial do Estado de anteontem (6).

Mistério – Mas a Polícia Civil não revela o número de inquéritos que abarrotam as prateleiras das quatro delegacias “por questões administrativas”. Por meio da assessoria de imprensa, informou apenas que com o ingresso dos 72 novos delegados do último concurso, o comando “entendeu que, nos municípios onde há procedimentos acumulados, os mutirões servirão para sanar essa demanda”.

Bancada da selfie - Diante da possibilidade de criação da CPI das “fake news” no Congresso Nacional, alguns nomes surgiram fortes, apontados como “inspiração” para a Comissão Parlamentar de Inquérito. Um deles é o da senador Soraya Thronicke (PSL), que se elegeu explorando as redes sociais.

Apuração - Começou a caça às bruxas depois de vídeo que viralizou com festinha de aniversário feita por servidores em posto de saúde de Corumbá. Pacientes reclamaram que a fila quilométrica parou para a confraternização e ontem a prefeitura abriu sindicância para apurar o ocorrido.

Bem de leve - O setor automobilístico tem reagido em 2019, mas o crescimento ainda não é suficiente para recuperar as perdas de 40% da indústria entre 2014 e 2016, avaliou o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes.

De dedo – Reinaldo Azambuja foi enfático ao responsabilizar as gestões do PT pela situação de penúria do país, já que o partido, nos Governos Lula e Dilma Rousseff, “não realizou as reformas”. O governador afirma que, graças a isso, “a União “está quase quebrada”. Agora, caso as medidas não sejam tomadas, a começar pela reforma previdenciária, ele teme que a quebradeira pegue os governos federal e estaduais –daí sua defesa sobre o tema.

Sonhar todo mundo sonha pela prefeitura em 2020
Sonhar não custa nada - "Sei que é muito difícil uma candidatura a prefeito, mas sonhar todo mundo sonha e eu também posso sonhar", filosofou o verea...
Concorrência na cola do Bil Gates Pantaneiro
Novos anônimos - Enrolados com a justiça até o pescoço, inclusive, cumprindo estadias na cadeia, eminências pardas estão de volta ao “mercado”. Antes...
No muro, só tem caco de vidro ou gato malandro
No muro - Criticando os governadores que não se posicionaram sobre a inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência, que tramita no Cong...
Advogado da Lama Asfáltica vai longe
Expansão – Com atuação em operações como Lama Asfáltica e Coffee Break , que investiga políticos, o advogado constitucionalista André Borges expandiu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions