ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Vereador fica chateado ao ser excluído do Whatsapp

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 07/06/2019 06:00

Menino mimado - O vereador Vinícius Siqueira (DEM) ficou chateado ao ser excluído de grupo do WhatsApp pelos colegas da Câmara Municipal. Chegou a chamar o administrador do grupo, o rival político João César Mattogrosso (PSDB), de “menino mimado”. “Primeiro alterou a foto do grupo...Depois criou outro grupo paralelo e escreveu ‘a partir de agora vamos usar esse’. Eu não entrei porque estou discordando das posições do colega”, reclamou.

Vereado fofoqueiro - Para justificar o chega pra lá dado no Whats, João César justificou que o grupo não é da Câmara, e sim pessoal. Também disse que excluiu Vinícius porque ele já vazou informações discutidas no grupo. "O Vinícius Siqueira que faça o dele, no meu eu não quero o colega". O tucano concluiu dizendo achar estranho ser chamado de garoto mimado por alguém "chateado de não ter colocado no grupo".

Vencidos - Depois da briguinha em tribuna, os dois levaram um puxão de orelhas do vereador Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza, que presidia a sessão. "Esse assunto não tem nada a ver com as matérias da Casa. É um assunto vencido, matéria vencida".

Sincerão – Sobre projeto aprovado ontem, que autoriza a prefeitura a doar terreno de quase R$ 900 mil para empresa em Campo Grande, como parte do Prodes, o vereador Francisco Telles (PSD) avaliou a medida de maneira “sincerona”. “Mesmo que seja capenga...pelo menos a lei ajudou a gerar 40 empregos diretos”, comentou.

Mutirão – Atoladas em inquéritos pendentes, as delegacias de Chapadão do Sul, Costa Rica, Mundo Novo e Nova Alvorada do Sul receberão delegados e investigadores de unidades da Polícia Civil de outros municípios para ajudar na conclusão das investigações. A determinação, assinada pelo delegado-geral, Marcelo Vargas, foi publicada no Diário Oficial do Estado de anteontem (6).

Mistério – Mas a Polícia Civil não revela o número de inquéritos que abarrotam as prateleiras das quatro delegacias “por questões administrativas”. Por meio da assessoria de imprensa, informou apenas que com o ingresso dos 72 novos delegados do último concurso, o comando “entendeu que, nos municípios onde há procedimentos acumulados, os mutirões servirão para sanar essa demanda”.

Bancada da selfie - Diante da possibilidade de criação da CPI das “fake news” no Congresso Nacional, alguns nomes surgiram fortes, apontados como “inspiração” para a Comissão Parlamentar de Inquérito. Um deles é o da senador Soraya Thronicke (PSL), que se elegeu explorando as redes sociais.

Apuração - Começou a caça às bruxas depois de vídeo que viralizou com festinha de aniversário feita por servidores em posto de saúde de Corumbá. Pacientes reclamaram que a fila quilométrica parou para a confraternização e ontem a prefeitura abriu sindicância para apurar o ocorrido.

Bem de leve - O setor automobilístico tem reagido em 2019, mas o crescimento ainda não é suficiente para recuperar as perdas de 40% da indústria entre 2014 e 2016, avaliou o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes.

De dedo – Reinaldo Azambuja foi enfático ao responsabilizar as gestões do PT pela situação de penúria do país, já que o partido, nos Governos Lula e Dilma Rousseff, “não realizou as reformas”. O governador afirma que, graças a isso, “a União “está quase quebrada”. Agora, caso as medidas não sejam tomadas, a começar pela reforma previdenciária, ele teme que a quebradeira pegue os governos federal e estaduais –daí sua defesa sobre o tema.

Nos siga no Google Notícias