A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/03/2014 07:00

Vereador resiste a assumir secretaria

Edivaldo Bitencourt

Amor – Ao contrário do antecessor, Gilmar Olarte (PP) tem sempre ao seu lado a esposa Andreia e faz questão de ressaltar, como no evento da Semana da Água ontem (21), que ela é “a primeira dama mais bonita do mundo”.

Quietinho – O prefeito pretende ser mais cuidadoso na divulgação de novos projetos para a Capital. Nesse sentido, utilizou o exemplo bíblico de José do Egito, que contou seu sonho para seus irmãos e acabou alvo da inveja deles. “Se ficassse quietinho talvez tinha sofrido menos, então vamos na hora certa falar a verdade com um planejamento”, confessou Olarte.

Da cultura – Olarte disse que será o “prefeito da Cultura”. Para isso apresentou como credenciais o fato de ser maestro, tenor gospel lírico, tocar violão e trompete. “Vou olhar de forma especial”, disse. O setor será comandado pela vereadora Juliana Zorzo (PSC).

A contragosto – O vereador Eduardo Romero (PTdoB) foi convidado e vem sendo pressionado para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Ele não quer largar o mandato de vereador para assumir um cargo no Executivo.

Pressão – No entanto, o prefeito pretende contemplar o médico José Eduardo Cury (PTdoB), suplente de Romero. Ele apoio Gilmar Olarte desde o início e é o primeiro suplente do parlamentar. No entanto, Romero vem resistindo ao convite para assumir a pasta.

Balanço – O prefeito Gilmar Olarte vai apresentar a primeira radiografia do mandato na segunda-feira. Ele vai apontar os principais problemas e as soluções encaminhadas pelos secretários. Alcides Bernal levou 111 dias para fazer o primeiro balanço. Olarte fez em menos de 15 dias.

Perdeu – Campo Grande perdeu uma empresa durante a gestão de Bernal. O Grupo Gazin instalou o centro de distribuição em Nova Alvorada do Sul, a 110 quilômetros da Capital. No total, 120 projetos ficaram parados durante a gestão do prefeito cassado.

Só no Estado – Algumas indústrias não conseguiram nem protocolar o pedido de incentivo para se instalar em Campo Grande. Bernal conseguiu a proeza até de evitar a chegada dos projetos. Uma das propostas é a da ADM, que pretende investir US$ 250 milhões em uma fábrica de proteínas a partir da soja. Só o Governo do Estado vinha recebendo os interessados em gerar emprego e renda na Capital.

Ramez – O governador André Puccinelli (PMDB) chorou, na tarde de ontem, ao lembrar do senador Ramez Tebet, morto durante o mandato na década passada. Ele disse que o peemedebista foi seu padrinho político. Puccinelli disse que se comprometeu com Ramez ajudar sua filha, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Reforma – O governador André Puccinelli começa a definir os nomes que vão assumir após a saída dos titulares por causas das eleições deste ano. A articulação política será comandada pelo atual presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, que assume a vaga de Osmar Jerônymo . Paulo Engel assume a Secretaria de Produção, no lugar de Tereza Cristina Corrêa.

(colaboraram Kleber Clajus e Filipe Prado)

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions