ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Arquitetura

"Falando em Arquitetura" traz Sérgio Teperman para palestra nesta quinta

Paula Maciulevicius | 17/05/2016 13:42
"Falando em Arquitetura" tem discutido o tema entre profissionais há 10 anos.
"Falando em Arquitetura" tem discutido o tema entre profissionais há 10 anos.

O projeto que completa uma década comemora com palestra à altura. "Falando em Arquitetura" tem discutido o tema entre profissionais há 10 anos e traz nesta quinta-feira o arquiteto Sérgio Teperman para palestra às 18h30 no auditório do Sebrae. 

Diferente das edições anteriores, o projeto assume pela primeira vez o formato exclusivo de palestra, onde Teperman vai falar sobre as experiências profissionais, principalmente quando atuou no exterior, e comentará sobre o atual mercado de trabalho no ramo da arquitetura.

Na oportunidade, o convidado apresentará pela primeira vez em Campo Grande a publicação de sua autoria "As cidades vivas, viva as cidades: crônicas sobre arquitetura e urbanismo, uma coletânea de artigos sobre a história da arquitetura e do urbanismo no Brasil e no mundo", além de comentários sobre a atuação da classe profissional em geral.

Com 79 anos, Sérgio Teperman é considerada uma figura ímpar para a arquitetura brasileira. Possui grande experiência em edificações, principalmente para empresas de telecomunicações, além de ter uma série de projetos diversificados na área esportivo-cultural e de ensino, bem como vários conjuntos comerciais e planejamento de escritórios.

Com 79 anos, Sérgio Teperman é considerada uma figura ímpar para a arquitetura brasileira. (Foto: Geni Chapira)
Com 79 anos, Sérgio Teperman é considerada uma figura ímpar para a arquitetura brasileira. (Foto: Geni Chapira)

Em uma fase mais política, passou por associações de classe como o Sindicato dos Arquitetos de São Paulo (SASP). Presidiu o AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e fundou o setor de arquitetura do SINAENCO (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva). Recentemente, aceitou o convite para ser membro do Comitê Internacional de Críticos de Arquitetura (Cica). Teperman continua a projetar, atuando no mercado de trabalho com seu escritório.

A realização do evento integra a MOB Arquitetos em parceria com o arquiteto Rubens de Camillo, amigo de longa data de Teperman. “É um profissional completo, engajado com todos os temas fundamentais da arquitetura”, descreve Rubens. Para o arquiteto, a presença do palestrante representa a oportunidade em buscar maior profissionalização.

Para participar da palestra com Sérgio Teperman, os interessados devem se inscrever pelo e-mail falando@mobarquitetos.com.br. No dia, a entrada será a doação de 1 kg de alimento não-perecível.
Além do Falando em Arquitetura, Sérgio Teperman também visita a UFMS na manhã de sexta-feira (20), às 9h, no auditório do curso de Arquitetura. A entrada é gratuita. O bloco de Arquitetura fica próximo às piscinas e ao teatro Glauce Rocha.

Nos siga no Google Notícias