ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Arquitetura

Casa Cor MS premia profissionais e inaugura mostra na tarde de hoje

Luciana Brazil | 02/08/2014 15:03

Cerca de 500 pessoas participaram na noite de ontem (1) de um coquetel de inauguração da mostra Casa Cor MS 2014 que abre as portas ao público na tarde deste sábado. Na ocasião, também foram entregues o troféu Capa de Revista e Escolha da Imprensa, além dos prêmios do júri.

Ao todo, 54 profissionais assinam os 32 espaços da mostra no Estado. Além do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) e o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), estiveram presentes no coquetel o presidente da Casa Cor nacional, Ângelo Derenze, e a diretora comercial, Luciane Mamoré.

Pela primeira vez, ao invés de aproveitar um imóvel já concluído, a mostra acontece em um prédio ainda em construção, o que atrasou inicialmente o cronograma. Neste ano, o local do evento será a obra do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, ocupando dois dos nove pavimentos do novo prédio do hospital. O diretor presidente do hospital, Carlos Alberto Coimbra, disse que a mostra deixará um legado à entidade.

Criada em 1987, Casa Cor é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o grupo reúne hoje 18 franquias nacionais e cinco internacionais. Em 2012, a Casa Cor foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. Em Mato Grosso do Sul, a mostra está desde 2009, quando aconteceu a primeira edição. A segunda mostra foi em 2011. Nas duas ocasiões, foram contabilizados 55 mil visitantes.

O evento vai durar mais de um mês, até o dia 14 de setembro, com visitação de terça a sexta, das 16 às 22 horas, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1053. Confira os profissionais que foram premiados:

Destaque na organização e execução de projeto: Sandra Madeira - Estúdio do Jornalista;
Ambiente Funcional: Isabella Lolli Ghetti e Lara Cerantola - Lounge Bar;
Escolha da Imprensa: Sala de Banho do Casal - Flávia Palhares, Márcio Mareco, Thalita Andrekowisk, Mariana Dauzacker, Carolina Arruda e Rodrigo Lima;
Capa da Revista: Living do Encontro - Janete Padilha;
Prêmio Conceito: Cozinha - Izabela Kassar;
Prêmio Sustentabilidade: Garagem - Renato Ferro e Rafael Abuchahla;
Solução Criativa: Estúdio da Criança – Kamala Escalante e Mirna Conti;
Melhor Projeto: Cinema em Casa – Katya Ocampos.

Nos siga no Google Notícias