A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

09/02/2020 08:15

Com grafites e arte, Laricas reabre em novo endereço, recheado de eventos

Agora na Rua Antônio Maria Coelho, Luanna Peralte reúne artistas e cria coletivo para movimentar o cenário cultural da cidade

Alana Portela
Laricas Cultural agora tem um corredor grafitado que dá acesso ao quintal colaborativo (Foto: Kísie Ainoã)Laricas Cultural agora tem um corredor grafitado que dá acesso ao quintal colaborativo (Foto: Kísie Ainoã)

Agora sem o vagão, o Larica’s da Lú está de volta, mas desta vez como “Laricas Cultural” e o espaço ganhou até novo endereço. Localizado na rua Antônio Maria Coelho, nº 1663 – Centro, num prédio mais amplo, o point dos rolês voltou, mais descolado que nunca. “Isso foi um trabalho coletivo entre os artistas”, conta Luanna Peralta.

Ela iniciou o Laricas há dois anos com a proposta de promover o cenário cultural da cidade e dar espaço para os artistas não conhecidos mostrarem seus trabalhos. Com essa mesma pegada, agora, após quase dois meses fechado, ela volta e traz mais parcerias de empresários individuais e pessoas ligados a cultura.

“A gente deu uma mudada, mas não quis sair da origem que é o espaço para os artistas. Abrimos para movimentar a cultura e a diferença é que estamos num local maior e, com isso, conseguimos fazer algo mais colaborativo”, explica Luanna.

 

Luanna Peralta comenta sobre a proposta do novo Laricas (Foto: Kísie Ainoã)Luanna Peralta comenta sobre a proposta do novo Laricas (Foto: Kísie Ainoã)
Os visitantes podem sentar nos bancos de madeiras ou aproveitar para conhecer o espaço (Foto: Kísie Ainoã)Os visitantes podem sentar nos bancos de madeiras ou aproveitar para conhecer o espaço (Foto: Kísie Ainoã)
O Laricas ganhou novo espaço e endereço, agora na rua Antônio Maria Coelho, nº 1663 (Foto: Kísie Ainoã)O Laricas ganhou novo espaço e endereço, agora na rua Antônio Maria Coelho, nº 1663 (Foto: Kísie Ainoã)

Quem entra no local logo percebe que alí é para todos. Com as paredes tomadas por grafites, tendo mesas e cadeiras de madeira, o espaço é agradável e mantém a vibe de paz e amor. A cor alaranjada predomina e atrai os curiosos para conhecer qual é o lance do mais novo point do rolê.

Na entrada, um caixa cuida do cardápio e distribui fichas para os visitantes que quiserem comer mini pizza, hambúrguer, cachorro quente e aproveitar as bebidas para dar aquela refrescada no calor. A novidade do menu são as batatas fritas que agora são preparadas com batatas caseiras.

Além da comida, quem está dentro do local ainda pode aproveitar as lojinhas de roupas e acessórios com frases autorais, brechós e até dá para aproveitar o rolê e fazer aquela tatoo que tanto queria.

Outro diferencial é a parte externa, onde acontece os shows. No lado de fora, na lateral esquerda, tem um corredor onde o grafite te convida para conhecer o quintal a céu aberto da casa. É lá onde as comidas e bebidas são entregues e também onde ocorrerá as intervenções artísticas. As mesas e cadeiras ficam à disposição, mas quem preferir pode ficar em pé e dançar conforme a música.

Um palco improvisado é para todos, e ontem quem animou o público foi Ana Cabral, dj Aruan, Vozmecê e outras intervenções artísticas.

Espaço para fazer tatuagem (Foto: Kísie Ainoã)Espaço para fazer tatuagem (Foto: Kísie Ainoã)
Brechó colaborativo sendo visto pelos visitantes (Foto: Kísie Ainoã)Brechó colaborativo sendo visto pelos visitantes (Foto: Kísie Ainoã)
Camila de Arruda fala sobre a importância da volta do Laricas (Foto: Kísie Ainoã)Camila de Arruda fala sobre a importância da volta do Laricas (Foto: Kísie Ainoã)
Luís Manfredini comenta que o espaço para conhecer a cultura (Foto: Kísie Ainoã)Luís Manfredini comenta que o espaço para conhecer a cultura (Foto: Kísie Ainoã)

“O Laricas veio para agregar muitos jovens a cultura. Campo Grande precisa disso, de locais assim, aconchegante para lazer. O local é aberto a tudo, para quem quiser ocupar, cantar e expressar sua arte, mostrando seus trabalhos e isso é bom para quem quer ver e ter contato com a cultura”, diz Isabelli Aires Cardoso.

Ela é empresária e foi prestigiar a reinauguração do espaço. Isabella comenta que no tempo que o Laricas ficou fechado, ficou sem opção para lazer. “Fez muita falta, para meus amigos também. É um local legal, com pessoas bacanas e todos abertos a opiniões”.

Assim como ela, quem também marcou presença foi, Camila de Arruda. Ela é empresária e tem um brechó dentro do espaço. “Conheci a Lu na época do trailer, era muito recomendada pelos meus amigos por conta do espaço ser colaborativo, agradável e com vários entretenimentos. Isso atrai muito”, fala.

Para ela, os moradores estavam precisando desse retorno. “Isso porque temos muitos bares agitados na cidade, mas esse é um espaço tranquilo, para a família vir e se divertir”, destaca Camila.

O analista de sistema, Luís Manfredini comenta que o Laricas é uma forma de conhecer a cultura. “Tem muitos locais quem surgiram com a pegada víntage, retrô, porém se for sair fica caro. Aqui ninguém vai te empurrar um produto, mas sim apresentar algo diferente e mostrar o que realmente acredita”.

Nessa primeira semana, o Laricas vai funcionar das 17h às 23h e a partir da segunda vai das 14h às 22h, de segunda a sábado.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

 

 

O quintal a céu aberto fica nos fundos e os convidados podem sentar e ficar à vontade (Foto: Kísie Ainoã)O quintal a céu aberto fica nos fundos e os convidados podem sentar e ficar à vontade (Foto: Kísie Ainoã)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.