ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Arquitetura

Encha a estante de plantinhas, mas cuidado com a rotina em dias de frio

Ângela Kempfer | 29/04/2016 13:12
A presença do verde pode ser discreta.
A presença do verde pode ser discreta.

Colocar o verde entre quatro paredes é uma tendência. Para tornar o ambiente mais confortável, projetos abusam de jardins verticais e até trepadeira é possível cultivar dentro de casa. Mas uma das ideias mais bacanas ultimamente são as que aproveitam aquela estante, que antes só tinha souvenir sem função, para também esverdear salas, quartos, escritórios...

O primeiro passo é escolher as plantas certas, de meia sombra e que não precisam de muito vento. Também não podem ser muito robustas, para garantir a harmonia ao ambiente.

Com o frio chegando, outras mudanças na rotina são fundamentais. As espécies tropicais, como samambaias, sofrem mais nessa época do ano. Um dos cuidados é limitar a quantidade de água.

Como a evaporação é menor sem o calor, o ideal é regar menos, só quando a terra estiver seca. O melhor horário para a rega também muda. Não é mais o fim de tarde e sim pela manhã.

Ao contrário do que a maioria pensa, adubar também não é recomendado, porque as espécies ficam em estado de dormência no frio. Poda é outra coisa vetada. Apenas galhos doentes ou secos devem ser cortados.

Pode ser em porções delicadas...
Pode ser em porções delicadas...
Ou super exagerada.
Ou super exagerada.
Nos siga no Google Notícias