A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

07/01/2017 07:25

Junte rolhas das garrafas que você abre e produza um móvel perfeito para adega

Paula Maciulevicius
Simples, rolhas de madeira foram revestimento de aparador. (Foto: Fellipe Lima)Simples, rolhas de madeira foram revestimento de aparador. (Foto: Fellipe Lima)
Adega acabou comportando também cafeteira e outras bebidas. (Foto: Fellipe Lima)Adega acabou comportando também cafeteira e outras bebidas. (Foto: Fellipe Lima)

Foi preciso mais de mil rolhas para que o aparador da adega ficasse a cara das garrafas de vinho que abriga. O projeto da arquiteta Chiara Duarte é simples e pode ser feito em casa, uma ideia que reaproveita rolhas que antes iriam para o lixo.

Os donos da casa são um casal jovem com filhos e que gostam de apreciar vinho. O aparador do espaço foi planejado para que recebesse, depois de pronto, as rolhas.

"Nós fatiamos algumas pela metade e outras em três e colamos no móvel", explica a arquiteta. 

Parte das rolhas a família já tinha e outras vieram dos restaurantes. Chiara bateu à porta de estabelecimentos da cidade que oferecem a carta de vinho para chegar ao montante.

"A lateral do aparador ficou na madeira bruta, sem acabamento e as rolhas foram coladas. A gente revestiu do lado de fora", ensina.

Mais de mil rolhas foram cortadas ao meio para chegar ao efeito de textura e 3D. (Foto: Fellipe Lima)Mais de mil rolhas foram cortadas ao meio para chegar ao efeito de textura e 3D. (Foto: Fellipe Lima)

O espaço comportou até a cafeteira da família e todos os refis. "Ficou bacana e serve para todo tipo de bebida na verdade. Do uísque ao cafezinho e a cafeteira ganhou destaque, os clientes não queriam deixar na cozinha", detalha. 

O móvel tem 1,30 de comprimento por 0,60 de profundidade e as laterais foram revestidas por dentro e por fora.

Antes de chegar ao resultado final para os donos, a arquiteta junto do marceneiro fizeram um teste até para saber quantas rolhas iriam precisar e o tamanho das fatias. 

"Foi o diferencial do móvel ao invés de ficar todo de madeira, deu textura e impressão de 3D", acrescenta Chiara. 

Em casa, a arquiteta diz que é fácil repetir o revestimento.

"É só cortar rolha e colocar. Compra cola para madeira e pode-se usar num móvel mais antigo, que talvez a pintura não esteja muito em dia", indica. 

Curta o Lado B no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.