ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Arquitetura

Mostra de arquitetura Morar Mais por Menos será em clube, em novembro

Por Ângela Kempfer | 11/07/2013 15:22
Uma das entradas da Morar Mais por Menos de 2012.
Uma das entradas da Morar Mais por Menos de 2012.

A mostra Morar Mais por Menos este ano será em novembro e, no lugar de ser montada em uma casa, o espaço escolhido para receber projetos de arquitetos e paisagistas é um dos clubes mais tradicionais de Campo Grande.

Os organizadores querem revitalizar o Rádio Clube Cidade, local que serviu de ponto de encontro da alta sociedade durante décadas.

O prédio tem 89 anos, foi inaugurado em dezembro de 1924 por um grupo de amigos que queria um lugar em Campo Grande para sentar, conversar e ouvir rádio. A fachada atual, porém, foi construída quase 20 anos depois, em 1943. Em agosto do ano passado, o prédio foi tombado como patrimônio histórico, pela prefeitura municipal.

Apesar da fachada não poder ser descaracterizada, o projeto Morar Mais por Menos prevê melhorias na estrutura e readequação do espaço interno.

Segundo os responsáveis, a negociação para que o Rádio Clube abrigasse a mostra começaram no ano passado.
São mais de 3,3 mil metros quadrados a serem ocupados por 53 ambientes montados pelos arquitetos e empresas parceiras.

Piscina foi totalmente recuperada pela mostra no ano passado.
Piscina foi totalmente recuperada pela mostra no ano passado.

A mostra será aberta no dia 7 de novembro e irá até 15 de dezembro, no prédio do cruzamento das ruas Padre João Crippa com a Barão do Rio Branco.

Será a segunda edição da mostra que trabalha os conceitos sustentabilidade, inclusão social, brasilidade, customização, vendas, tecnologia e inovação.

A expectativa é atrair, pelo menos, 40 mil pessoas, quase o dobro do ano passado, quando 28 mil visitantes passaram pela exposição realizada em outubro. O espaço de 2012 era bem maior, com 5.350 metros quadrados, distribuídos em dois imóveis na rua da Paz.
A ideia é apresentar ambientes bem projetados, com beleza, estilo, alma, mas por um valor acessível, com alternativas mais baratas ou menos agressivas ao meio ambiente.

A Morar Mais por Menos prega a decoração viável, com itens de valor menor, apesar de elaborada e criativa. Essas condições são pontos de partida para os arquitetos que compram espaço para apresentarem projetos no evento promovido pelo Grupo DNZ.

Outras informações, como inicio valores e datas da comercialização de espaços, podem ser obtidas pelo telefone 3028-4377.

Mostra prega sustentabilidade e brasilidade.
Mostra prega sustentabilidade e brasilidade.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário