ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Arquitetura

No centenário da Noroeste, UFMS realiza 5ª Semana de Arquitetura

Paula Maciulevicius | 02/09/2014 11:13

Com o tema "Patrimônio, Arquitetura e Cidade nos 100 anos da Ferrovia Noroeste do Brasil em Campo Grande", a UFMS realiza a 5ª Semana de Arquitetura e Urbanismo entre os dias 9 e 12 de setembro, no Centro de Arquitetura da Universidade. A Semana é aberta a todos os profissionais e estudantes.

A programação conta com a presença do presidente do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), que vai falar sobre “Patrimônio e Cidade: o caso de Florianópolis”, além de mesas de discussão com palestras sobre Ensino, formação e atuação: o cenário no Brasil e em Mato Grosso do Sul ; A cidade preservada: arquitetura e memória: busca discutir os problemas da arquitetura histórica e a memória e como a arquitetura está sendo preservada; Arquitetura e Urbanismo na contemporaneidade e os novos desafios, entre outros.

A Semana oferecerá também oficinas de acadêmicos, visita técnica ao Centro de Belas Artes, concurso de logomarca, de vídeo e de fotografia.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS completa 15 anos de criação em 2014, coordenado pelo professor Ângelo Marcos Arruda. O evento tem uma Comissão Científica formada pelos docentes Gutemberg Weingartner, Margareth Ribas e Maria Lúcia Torrecilha e ainda conta com a participação de 20 acadêmicos de todas as turmas.

Para outras informações, acesse: www. http://5semanau.blogspot.com.br/. As inscrições serão feitas até o dia 9 de setembro na Secretaria do Curso, no Câmpus da UFMS.

Nos siga no Google Notícias