A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

10/01/2018 14:38

Versões originais transformam velho recurso de levar tinta de lousa para quarto

Ângela Kempfer
No lugar da parede inteira, apenas 2/3 são cobertos pela tinta, que também pode ser um adesivo fosco.No lugar da parede inteira, apenas 2/3 são cobertos pela tinta, que também pode ser um adesivo fosco.

Há muito tempo uma das sacadas mais bacanas da decoração foi levar para dentro de casa a tinta que até então só se via nas salas de aula. O verde ou preto escolar hoje estão nos quartos infantis, nas cozinhas e no comércio, para  deixar o ambiente descolado e divertido. Mas até quando o recurso já virou clichê é possível ser original.

Nós fuçamos muito por aí e descobrimos maneiras incríveis de utilizar a tinta, inclusive, em quartos de bebês, com muita personalidade. 

A sugestão é ocupar só metade da parede com finalização assimétrica no lugar da reta. Outra possibilidade é cobrir tudo e criar brincadeiras para as crianças, como um joguinho de ligar os pontos. 

Combinação preto e branco é outra saída moderna e incrível para espaço de criança. E se a ideia é não gastar com pintura nova depois de alguns anos, os tons escuros também ficam lindos na remodelagem do espaço para receber a adolescência.

Para conseguir o efeito lousa, dá para usar adesivo fosco, vendido por metro, ou a tinta que nas lojas de Campo Grande custa entre R$ 45,00 (Suvinil lata de 1 litro) e R$ 156,00 (Suvinil galão de 3,5 litros).

A preparação da parede é como de qualquer outra, mas a perfeição só se alcança com um fundo lisinho, bem caprichado. 

Veja algumas sugestões de ambientes.




imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.