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Arquitetura

Lições compactas de design de interiores em lounges da Semana de Moda

Ângela Kempfer | 14/06/2012 17:36
Lounge da Vogue.
Lounge da Vogue.

No lounge da revista Vogue, na Bienal do São Paulo Fashion Week, as estampas quase chita são a alma do espaço que visivelmente buscou uma atmosfera bem brasileira. Para receber editores de moda internacionais, os arquitetos encomendaram dois grandes sofás e espalharam pufes e almofadas.

Divididos pelo segundo pavilhão da Bienal que abriga o SPFW, os QGs das principais revistas e TVs do Brasil mostram as identidades em uma aula compacta de design de interiores para quem trabalha com eventos aqui em Campo Grande.

Da porta só os convidados VIPs conseguem passar, mas na base da "amizade" o Lado B conseguiu conhecer todos os espaços e fotografar.

A Vogue colocou na grande mesa de madeira, ao centro, livros de Moda, o que diz muito a quem entra no espaço. O clima intimista tem abajur e luminárias dispostas sobre o bar.

Espaço Marie Claire.
Espaço Marie Claire.

A Marie Claire tem branco e tons claros na sala montada para os convidados e jornalistas.

As grandes fotos iluminadas na parede só concorrem com o nome da revista, em vermelho. Quadrados enormes, também em branco são lugar de descanso e as cadeiras de design servem para os que entram no espaço para trabalhar.

QG da revista Estilo.
QG da revista Estilo.

Duas cadeiras de corda, na cor rosa, dividem atenções com lustres redondos e uma bola de discoteca no lounge da revista Estilo. As paredes mais escuras, em preto e cinza, evidenciam o amarelo e o marrom de mesas e sofás no QG da revista.

Ao fundo, uma grande mesa, com computadores e jornalistas entretidos com as notícias que surgem da passarela e a cobertura dos sites de moda. O trabalho continua, apesar da "festinha" em que o espaço se transforma durante os intervalos dos desfiles.

Boticário e Euro no mesmo ambiente.
Boticário e Euro no mesmo ambiente.

O ambiente de O Boticário também tem cores sóbrias, mas é cheio de ondulações que remetem ao mar no Verão. O espaço também serve para expor as coleções dos relógios da Euro, fechados em quadrados de acrílico transparente.

A marca é patrocinadora do evento, por isso tem metros quadrados valiosos em um ambiente com profissionais que levam às outras ao consumo.

Por fim, a Elle tem branco, preto e dourado.
Por fim, a Elle tem branco, preto e dourado.
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