A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

02/10/2019 06:10

Artistas e entidades levam peças inspiradas em MS ao Salão do Artesanato em SP

Artesãos selecionados deverão arcar com as próprias despesas durante todo o evento

Danielle Valentim
Estande será montado pela Fundação de Cultura que por meio de edital selecionou os participantes. Estande será montado pela Fundação de Cultura que por meio de edital selecionou os participantes.

Seis artistas e outras três entidades levarão peças inspiradas nas belezas naturais de Mato Grosso do Sul ao 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que acontece entre 9 e 13 de outubro em São Paulo.

O estande será montado pela Fundação de Cultura que por meio de edital selecionou os participantes. A estrutura ocupará espaço coletivo de 70 metros quadrados para divulgação e comercialização dos produtos artesanais.

As peças que irão compor a exposição serão levadas, sem custo, pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Já os artesãos selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento.

Foram selecionados os artesãos individuais (MEI) Monique Klein Rocha, Creuza Vergilio, Rosenir Batista, Ana Vitorino da Silva Leodério, Claudia Cristina Benites Veiga Castelão e a mestre artesã Andrea Pereira Lacet de Lima.

As entidades representativas são: A Uniems (União Estadual dos Artesãos de MS), Proart (Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares) e Artems (Associação de Artesanato).

Visibilidade – Realizado este ano no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, o 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras é uma das maiores vitrines da arte brasileira.

Conta com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro e apresentará obras provenientes dos 26 Estados e o Distrito Federal, com o melhor da produção artesanal de cada um deles.

Os visitantes poderão conhecer ainda a gastronomia típica de cinco regiões do País, oficinas de artesanatos, shows com artistas nacionais e grupos folclóricos, mostra de produção associada ao artesanato: agroindústria e turismo.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.