A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

15/07/2019 11:30

Atores de MS entram em cena com espetáculo que fala do próprio teatro

Com intérprete de libras, espetáculo “Ensaio Sobre a Lua” será apresentado de 18 a 21 de julho, na sede do Circo do Mato.

Thailla Torres
O elenco é formado pelos atores Yan Gabriel, Nathália Andrade e o próprio diretor da peça, Jair DamascenoO elenco é formado pelos atores Yan Gabriel, Nathália Andrade e o próprio diretor da peça, Jair Damasceno

“O teatro que fala do próprio teatro”, é assim que o diretor, coreógrafo e ator Jair Damasceno define “Ensaio Sobre a Lua”, seu novo espetáculo que leva ao público a trama criativa que constrói uma peça. As apresentações serão de 18 a 21 de julho, às 20h, na sede do Circo do Mato. A entrada é gratuita.

Não há nomes fictícios em cena. As personagens são os próprios atores, fazendo uso dos próprios nomes. E, em cada um dos quatro dias, o elenco não terá figurino específico, cada um usará a roupa de casa ou o que utiliza no dia a dia de ensaio.

Com uso do improviso, a ideia é levar o público a pensar sobre as inquietações da vida contemporânea a partir da lua e seus mistérios. O elenco também promete levar o espectador para o que há por detrás dos bastidores: o ensaio e o teatro do “erro” à cena.

O elenco é formado pelos atores Yan Gabriel, Nathália Andrade e o próprio diretor da peça, Jair Damasceno. O espetáculo também terá interprete de libras.

Na dramaturgia, textos autorais do elenco e de artistas como Matéi Visniec, Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Thomas Bernhard e Fernando Pessoa.

A sede do Circo do Mato fica na rua Tonico de Carvalho, 263, Bairro Amambaí. A entrada é gratuita e a lotação máxima é de 60 lugares, os convites serão liberados com uma hora de antecedência.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.