ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Artes

Biblioteca Isaías Paim promove troca gratuita de livros do acervo

Iniciativa 'Troca Book' começou no dia 15 deste mês e as pessoas já podem aderir ao projeto

Por Jéssica Fernandes | 20/04/2024 11:39
Biblioteca Pública Estadual Dr.Isaías Paim criou projeto 'Troca Book'. (Foto: Arquivo pessoal)
Biblioteca Pública Estadual Dr.Isaías Paim criou projeto 'Troca Book'. (Foto: Arquivo pessoal)

Quem quiser aumentar o acervo de livros em casa e até mesmo aproveitar para desapegar de alguns títulos pode procurar a Biblioteca Pública Estadual Dr.Isaías Paim. Para manter o hábito da leitura vivo na cidade, a biblioteca lançou o projeto ‘Troca Book’.

A iniciativa começou no dia 15 de abril e a proposta é disponibilizar dois expositores com livros de diversos gêneros. O público poderá ter acesso gratuito ao material de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados das 8h às 13h.

Para participar do ‘troca book’, a pessoa só precisa levar um livro, deixar no expositor e escolher um dos exemplares disponíveis para levar.  A troca pode ser feita quantas vezes a pessoa quiser.

Segundo o coordenador da Biblioteca Isaías Paim, Aparecido Melchíades, a ideia surgiu porque a biblioteca tem em seu acervo muitos livros repetidos e que decidiu disponibilizar para a população. Além disso, o projeto deverá promover uma interação entre o lugar e o público.

“Este projeto proporciona a interação entre a biblioteca e a população leitora, estimula mais leitores e a biblioteca cumprir o papel social dela, porque na minha visão a biblioteca é o espaço mais democrático que existe, em termos de instrumento cultural e social”, afirma.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no térreo do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 e aos sábados das 8 às 13 horas. Mais informações pelo telefone: (67) 316-9161.

Nos siga no Google Notícias