ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Cadastro para artistas LGBT promete democratizar cenário cultural do Estado

Ação acontecerá na próxima quarta-feira, 31 de julho, na Sala Cidadania das 8h às 17h.

Kimberly Teodoro | 24/07/2019 17:20
Ação promete facilitar o acesso de artistas LGBTQ+ aos editais de cultura do Estado (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Ação promete facilitar o acesso de artistas LGBTQ+ aos editais de cultura do Estado (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Na tentativa de democratizar o cenário cultural em Mato Grosso do Sul, a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, abre cadastro de artistas LGBT+ da Capital e do interior na próxima quarta-feira (31). O objetivo da iniciativa é reunir informações sobre esse público e orientá-los a respeito das documentações necessárias para a participação de editais do Governo do Estado.

O subsecretário de Políticas Públicas LGBT, Frank Rossatte, explica que o banco de dados facilitará o mapeamento desses artistas e de atividades culturais existentes. Além disso, o cadastro também irá aproximá-los da Fundação de Cultural, consequentemente ampliando a visibilidade desses trabalhos.

No dia 31, às portas da Sala da Cidadania estarão abertas das 8h às 17h e além da realização dos cadastros, o Sebrae/MS também estará disponível para orientar os artistas em relação a legalização da profissão de maneira autônoma através do registro de Microempreendedor Individual (MEI). Dessa maneira, o artista terá direito a concorrer aos editais do governo, que exigem nota fiscal para a participação e terá os direitos e deveres de uma pessoa jurídica.

Para mais informações, incluindo a lista de documentos necessários para o registro, basta entrar em contato com a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT através do e-mail lgbt@segov.ms,gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9191.

A Sala da Cidadania fica ao lado da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

Nos siga no Google Notícias