A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

24/07/2019 17:20

Cadastro para artistas LGBT promete democratizar cenário cultural do Estado

Ação acontecerá na próxima quarta-feira, 31 de julho, na Sala Cidadania das 8h às 17h.

Kimberly Teodoro
Ação promete facilitar o acesso de artistas LGBTQ+ aos editais de cultura do Estado (Foto: Arquivo Campo Grande News)Ação promete facilitar o acesso de artistas LGBTQ+ aos editais de cultura do Estado (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Na tentativa de democratizar o cenário cultural em Mato Grosso do Sul, a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, abre cadastro de artistas LGBT+ da Capital e do interior na próxima quarta-feira (31). O objetivo da iniciativa é reunir informações sobre esse público e orientá-los a respeito das documentações necessárias para a participação de editais do Governo do Estado.

O subsecretário de Políticas Públicas LGBT, Frank Rossatte, explica que o banco de dados facilitará o mapeamento desses artistas e de atividades culturais existentes. Além disso, o cadastro também irá aproximá-los da Fundação de Cultural, consequentemente ampliando a visibilidade desses trabalhos.

No dia 31, às portas da Sala da Cidadania estarão abertas das 8h às 17h e além da realização dos cadastros, o Sebrae/MS também estará disponível para orientar os artistas em relação a legalização da profissão de maneira autônoma através do registro de Microempreendedor Individual (MEI). Dessa maneira, o artista terá direito a concorrer aos editais do governo, que exigem nota fiscal para a participação e terá os direitos e deveres de uma pessoa jurídica.

Para mais informações, incluindo a lista de documentos necessários para o registro, basta entrar em contato com a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT através do e-mail lgbt@segov.ms,gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9191.

A Sala da Cidadania fica ao lado da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro.

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.