ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Campão Cultural começa com exposições, oficinas de fotografia e gastronomia

Ângela Kempfer | 22/11/2021 10:56

A segunda-feira começou cedo para o "Campão Cultural", projeto que segue até o dia 5 de dezembro em Campo Grande. Hoje não há show musical, mas são muitas as oficinas bacanas na programação, que teve início às 7h.

Veja a agenda divulgada pelo governo:

Exposição marcará os 30 anos do Museu de Arte Contemporânea. (Foto: Divulgação)
Exposição marcará os 30 anos do Museu de Arte Contemporânea. (Foto: Divulgação)

30 anos do Marco - Dia todo

Em celebração aos 30 anos do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul, painéis de obras de arte especialmente selecionadas de seu acervo, contendo linguagens distintas, ficam expostas ao ar livre no Parque das Nações Indígenas para fruir e contextualizar.

Há comemoração dos 30 anos do Museu de Arte Contemporânea, ao ar livre, oficinas sobre patrimônio histórico, fotografia e gastronomia.

Local: Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas .

Patrimônio Cultural - 7h às 17h 

Atividades sobre os processos culturais e os bens culturais tombados e registrados em Mato Grosso do Sul e, a partir de suas manifestações, despertar nos alunos o interesse e sentimento de pertencimento cultural.

Local: Escolas de Educação Básica de Campo Grande.

Hoje haverá oficina com Antônio Sarasá (SP). (Foto: Divulgação)
Hoje haverá oficina com Antônio Sarasá (SP). (Foto: Divulgação)

Arquivos, Bibliotecas e Museus - 7h30 às 11h30 

Oficina “Organização Espacial de Equipamentos Culturais e Identidade Territorial: Desafios e Possibilidades em Arquivos, Bibliotecas e Museus”, com Antônio Sarasá (SP) A oficina irá demonstrar o relevante papel artístico-cultural, social e econômico dos equipamentos culturais (arquivos, bibliotecas e museus), bem como evidenciar o potencial de dinamizar os territórios nos quais atuam.

Local: Memorial Educativo – FCMS Memorial da Cultura e Cidadania - Av. Fernando Corrêa da Costa, 559.

Arte Educação - 7h às 17h 

Permitir, através de atividades de Arte Educação a serem desenvolvidas nas escolas com o Catálogo de Obras do Museu de Arte Contemporânea, que os alunos desenvolvam aspectos como sensibilidade, percepção, expressividade, o pertencimento, o reconhecimento, a consciência de si, do outro e das diversas culturas que os rodeiam.

Local: Escolas de Educação Básica de Campo Grande.

Ilustração de Gaphomett. (Foto: Divulgação)
Ilustração de Gaphomett. (Foto: Divulgação)

Artes visuais - 9h às 22h

Exposição imersiva "Diversos" na Galeria América Cardinal. Uma exposição imersiva e coletiva com os artistas visuais Júlio Cabral (MS), Jeanne Karla (MS), Jonir (MS), Márcia Albuquerque (MS), Dudu Azevedo (MS), Erika Pedraza (MS), Gaphomett (MS), Gabriel (MS), Rebeca Rodrigues (MS), Maria Chiang (MS), Auá Mendes (SP) e VJ Suave (SP), que irá conduzir o público a um espaço digital onde irão vivenciar experiências multissensoriais.

Local: Centro Cultural José Octávio Guizzo Rua 26 de Agosto, 453, Centro.

Fotografia - 14h às 18h 

Câmera Viajante com Tiago Pedro (PE). A fotografia analógica, seus usos e costumes de ontem e hoje. Desde a teoria ao processo final da fotografia utilizando uma máquina fotográfica de madeira com 100 anos de idade.

Local: Memorial Educativo – FCMS - Museu da Imagem e do Som Memorial da Cultura e Cidadania - Av. Fernando Corrêa da Costa, 559. Para inscrições, clique aqui. 

Oficina de gastronomia será com chef Lucas Caslu. (Foto: Divulgação)
Oficina de gastronomia será com chef Lucas Caslu. (Foto: Divulgação)

Gastronomia - 16h às 20h 

Gastronomia sul-mato-grossense com Lucas Caslu (MS), nas oficinas “Sabores do Cerrado” serão apresentadas pelo chef 3 receitas (bebida, prato salgado e prato doce) com ingredientes das maiores e mais representativas regiões do Estado, tendo objetivo de estimular a cultura dos principais pratos típicos de cada região.

Local: Cozinha show no Shopping Campo Grande (Clube Gourmet do Shopping Campo Grande). Para inscrições, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias