ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Câncer mata aos 57 anos o cineasta, escritor e jornalista Edson Audi

Mariana Rodrigues | 15/08/2015 11:53
Edson Audi era formado em Cinema no CLCF de Paris, cidade em que viveu e trabalhou por mais de 20 anos. (Foto: Reprodução Internet)
Edson Audi era formado em Cinema no CLCF de Paris, cidade em que viveu e trabalhou por mais de 20 anos. (Foto: Reprodução Internet)

Morreu aos 57 anos, na manhã deste sábado (15), em São Paulo, o diretor, jornalista, escritor e fotógrafo Edson Audi. Ele estava tratando um câncer de próstata há dois anos, e ontem acabou passando mal devido a doença, foi encaminhado para o Hospital e não resistiu, vindo a óbito às 6 horas de hoje.

Natural de Dourados - cidade distante a 233 km de Campo Grande, morava atualmente em São Paulo. Segundo Jorge Audi, irmão de Edson, o estado de saúde dele havia se agravado em janeiro, mas ele não queria que revelasse que estava doente.

Autor de vários documentários, programas de TV, dois telefilmes, alguns curtas e Vídeo Arte, ele se considerava um experimentador, no passado já se aventurou até em CD-Rom multimídia. Escreveu um livro foto-biográfico sobre Allan Kardec, onde procura desvendar quem é o homem. Com este livro foi finalista do Premio Jabuti no ano de 2000.

De grande importância para o audiovisual do Estado, em 1995, foi convidado pela TVE/MS para reformatar o programa Som do Mato, um programa musical que até então era regional. Os acertos na linguagem, a qualidade do som, cuidado com o novo conteúdo somados a uma bela iluminação logo trouxeram surpreendentes resultados e o programa entrou em rede nacional pela TVE e pela TV Cultura, um fato até então inédito para MS.

Ao mesmo tempo realizou alguns filmes na região de Corumbá, nesta mesma época foi convidado pelo Ministério da Cultura do Paraguai para dirigir um especial sobre Maneco Galeano. Seu último trabalho foi um documentário sobre o artista Paulinho Simões.

Edson Audi era formado em Cinema no CLCF de Paris, cidade em que viveu e trabalhou por mais de 20 anos.
O corpo será velado às 16h, horário local de São Paulo, na capela do cemitério Congonhas. O velório está marcado para este domingo (16), às 10 horas em São Paulo.

A família de Edson, que mora em Dourados e Campo Grande, já está na cidade paulista para o velório e enterro. Ele deixa a esposa e uma filha.

A família de Edson, que mora em Dourados e Campo Grande, já está na cidade paulista para o velório e enterro. (Foto: Reprodução Facebook)
A família de Edson, que mora em Dourados e Campo Grande, já está na cidade paulista para o velório e enterro. (Foto: Reprodução Facebook)
Nos siga no Google Notícias