A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

17/08/2019 09:20

Com clássico e flamenco, bailarinos misturam ritmos no Teatro Glauce Rocha

O evento ocorre às 20h e conta com apresentação de dançarinos de Campo Grande no elenco

Alana Portela
Thiago Soares e a bailarina Ingrid Silva ensaiando para o show (Foto: Arquivo pessoal)Thiago Soares e a bailarina Ingrid Silva ensaiando para o show (Foto: Arquivo pessoal)

Passeando pelos ritmos da música clássica a flamenca, bailarinos se apresentam hoje (17), no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. A programação faz parte da turnê “Thiago Soares e Amigos”, que reúne dançarinos do Rio de Janeiro e locais. O evento ocorre às 20h e os ingressos custam R$ 160,00, e podem ser comprados pelo link (clique aqui).

“Temos o máximo de dança com a magnitude que o espetáculo necessita. A dança é uma forma de arte poderosa, pois está no corpo. Não é preciso mais nada. Empondera, é mágico, quem tem oportunidade de dançar em qualquer nível sabe. É brincar com os movimentos e criar forma”, afirma o bailarino principal do elenco, Thiago Soares.

Ele é carioca, veio do Rio de Janeiro para apresentar seu espetáculo pela primeira vez em Campo Grande. Thiago é um dos nomes do balé clássico mundial e quer descentralizar as artes cênicas, promovendo o intercâmbio entre bailarinos. “A proposta surgiu da necessidade de ir onde o público está”, conta.

Ingrid ao lado de Thiago, que fala sobre a proposta do espetáculo (Foto: Alana Portela)Ingrid ao lado de Thiago, que fala sobre a proposta do espetáculo (Foto: Alana Portela)

Thiago vem se preparando pelo espetáculo desde o começo do ano. A ideia é se apresentar nas cidades que ainda não teve oportunidade de ir. Para o show acontecer, ele conta com a participação de artistas locais, que vão transitar pelos ritmos musicais. “Descobrir talentos e tive essa troca de conhecimento. O processo, a experiência e a festa é um pouco do que o público vai curtir”.

A seleção dos participantes foi realizada nesta semana. “Escolhemos os melhores bailarinos para se apresentar”. São uma hora e meia de show e durante a apresentação terá a peça Dom Quixote. “Traz um pouco da beleza da criança no balé clássico tradicional, que vem das escolas. Temos um menino de 12 anos fazendo a parte do elenco”, diz Thiago.

É um show coletivo. “Cada um traz as técnicas que aprendeu e a gente vai ver no que isso dá. Fiz uma carreira de companhia clássica”, fala Thiago. São mais de 20 bailarinos de Campo Grande que estão no elenco do show. Além disso, ele fez o convite especial a Ingrid Silva, juntos dançam o balé clássico. Ela também é carioca, mas atualmente trabalha em um grupo de dança em Nova York.

A programação é surpresa, mas os ensaios estão a todo vapor. Hoje, os bailarinos se encontram mais cedo no teatro para fazerem os últimos ajustes e se familiarizarem com o ambiente antes de subirem ao palco. “A apresentação ocorre num lugar de educação, com crianças e gente que está há muito tempo formada. Tem os que passam a vida dançando e os que estão entrando agora. É uma troca de experiência”.

O grupo de dança da Capital, Cia. Shakti Fusion, é conhecido por mesclar dança árabe, indiana e flamenca e se apresenta durante o evento.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

 

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.