ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Artes

Com estética de quem faz cinema na garra, "Honra" será exibido hoje no MIS

Ângela Kempfer | 20/08/2014 16:47
Cena de Honra. (Foto: Divulgação)
Cena de Honra. (Foto: Divulgação)

O Museu da Imagem e do Som exibe hoje o filme "Honra”, dentro do projeto Clube do Cineclube. A entrada é gratuita e a sessão começa às 19 horas.

O longa foi rodado em Mato Grosso do Sul e lançado em 2013. Produzido em HD, é mais um trabalho do cineasta Alexandre Couto, que há 30 anos faz cinema de forma independente aqui no Estado.

No ano passado, Alexandre Couto e o parceiro de produção, José Reinaldo Dorval, chegaram a pedir assinaturas em uma petição pública para conseguir exibir o longa aqui em Campo Grande, que até então não tinha patrocínio.

Honra é um drama familiar dirigido por Alexandre, com roteiro e atuação de Reinaldo Dorval. Além dos 2 veteranos do cinema sul-mato-grossense, o elenco também tem Abboud Lahdo, diretor do primeiro longa-metragem filmado em Campo Grande  - “Paralelos Trágicos”, lançado há 48 anos.

A história conta a vida de Nora Monteiro e João Cigano. Ele, um administrador de fazenda honesto e dedicado que diante da morte do patrão se viu como o braço direito da viúva, Nora. A relação dos dois é colocada em cheque quando ela decide se casar com o inescrupuloso e ganancioso Chaves, que passa a administrar a fazenda e cria uma armadilha para ver o protagonista sendo expulso das terras. O desenrolar do filme segue com João tentando provar inocência e desmascarar Chaves. Veja o trailer aqui.

Nos siga no Google Notícias