ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Com mensagens contra violência, MV Bill leva três mil fãs para Praça do Rádio

Rapper veio à cidade para o Festival Viramente, criado para valorizar a cultura de rua

Alana Portela | 03/06/2019 08:16
O show teve três mil  pessoas e MV Bill fez o público interagir cantando suas canções (Foto: Érick Hirata)
O show teve três mil pessoas e MV Bill fez o público interagir cantando suas canções (Foto: Érick Hirata)

Pela primeira vez em Campo Grande, MV Bill levou três mil fãs do rap para a Praça do Rádio. O show ocorreu ontem (2) e começou cantando o jovem preto na laje, de plantão no sereno, cheio de ódio e invisível no escuro. Ativista social, ao lado da cantora Kmila CDD ele falou dos pobres e das favelas, durante a apresentação do Festival Viramente, criado na cidade para valorizar a arte de rua.

“Vamos ficar tranquilos. Não queremos ver o rap nas páginas policiais dos jornais, queremos ver na parte de cultura”, avisou MV Bill já de saída. 

Kmila CDD participou do show ao lado de MV Bill (Foto: Érick Hirata)
Kmila CDD participou do show ao lado de MV Bill (Foto: Érick Hirata)

O cantor Renatto Jackson subiu ao palco antes de MV Bill e Kmila CDD. Foi a primeira vez que abriu um show nacional, uma oportunidade de mostrar o que pensa. “Me apresentei tocando as minhas músicas autorais, samba rock”, contou. Foram três mil pessoas prestigiar o evento, segundo a polícia militar. A banda Falange da Rima também se apresentou antes das atrações principais.

Além de Renatto, quem também entrou na lista de atrações foi o grupo Falange da Rima. A proposta do festival é valorizar os artistas locais e estilos de músicas diferentes.

O chapeiro, Gabriel Santiago assistiu à apresentação para dar força ao movimento. “Gosto de rap e reggae, vim para fortalecer a cena”, reforça.

O rapper abriu o show cantando a música Falcão (Foto: Érick Hirata)
O rapper abriu o show cantando a música Falcão (Foto: Érick Hirata)

MV Bill subiu ao palco depois das 20h e cantou por quase duas horas. O rapper apresentou canções conhecidas pelos fãs como “Estilo vagabundo” parte um e dois, “Traficando informações”, “Favela vive” e “Soldado do morro”.

Ao ver a praça cheia, ele agradeceu e até desceu do palco para tocar nas mãos dos fãs que estavam na frente. No entanto, o cantor não quis atender a imprensa. CDD também não ficou pra trás e mostrou que a voz feminina representa com força o rap.

Ao contrário do que muita gente gosta de dizer por ai, o estudante Vitor Hugo Sousa lembra que MV Bill passa mensagens positivas para a gurizada. “Ajuda a pessoa a se desviar do caminho errado. O MV Bill tem influência sobre a juventude, é bom para a galera pensar. O show dele mostra a visão de que todos podem se unir na paz, no amo”, completa.

O consultor de vendas, Lettiere Lima gostou mesmo foi da mescla de diferentes tribos na praça. “Vi muita gente aqui, é a união de pessoas de outras tribos e essa é a jogada”, disse. 

A vendedora Vitória Ojeda conta que acompanha o trabalho de MV Bill há algum tempo e que saiu do trabalho e foi correndo para a Praça do Rádio. “Vim direto, é a primeira vez que ele veio e fez um show maneiro. Nunca tinha visto ele de perto, foi sensacional. As músicas dele falam de histórias, que quando ouvimos, parece ser sobre a gente. Me identifico”, afirma.

Renatto Jackson se apresentou antes da Bill subir no palco (Foto: Alana Portela)
Renatto Jackson se apresentou antes da Bill subir no palco (Foto: Alana Portela)
O estudante Vitor Hugo Sousa disse que as músicas do rapper passam mensagens que ajudam os fãs (Foto: Alana Portela)
O estudante Vitor Hugo Sousa disse que as músicas do rapper passam mensagens que ajudam os fãs (Foto: Alana Portela)

Para o estudante João Henrique Pratto, o festival conseguiu levar o público ao que se propõe "virar a  mente". “Representa a minoria e as favelas. Representa quem precisa ser representado. Aqui [Campo Grande] é outra vertente musical, mas esse estilo passa mensagens que os pobres se identificam e aqui tem muito pobre”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias