ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Curso de Artes oferece aula gratuita e ensina do Mangá ao desenho artístico

Concept Espaço de Arte surgiu no Rio de Janeiro e há um mês chegou em Campo Grande com 1 aula experimental.

Informe Publicitário | 06/03/2017 06:10
Curso ensina as técnicas a partir dos 6 anos de idade.
Curso ensina as técnicas a partir dos 6 anos de idade.

Na sala cheia de folhas, tintas e muito lápis de cor, as crianças começam soltando a imaginação e aos poucos aprendem técnicas para transformar a criatividade em arte. Adultos também encaram a experiência e encontram nos desenhos e nas telas uma forma de gerar renda ou fazer o que gosta.

O clima é de um curso diferente na Concept Espaço de Arte. Há um mês de portas abertas em Campo Grande, a história do lugar começou em Alcântara (RJ), há 5 anos. Lá, a pedagoga e artista Sandra Campanate resolveu difundir o que sabe em desenho e pintura para alunos de qualquer idade, como forma de compartilhar tudo de bom que recebeu da arte.

No ano passado, a filha Érica, designer, veio morar em Mato Grosso do Sul. Por isso, mãe e filha decidiram que seria a hora de expandir, abrindo outra unidade da Concept, com a metodologia criada no Rio de Janeiro.

Crianças em aula de sábado na Concept.
Crianças em aula de sábado na Concept.

Para o primeiro contato, o curso oferece uma aula experimental, onde o aluno vivencia em poucas horas a arte de desenhar e pintar. A partir dos 6 anos de idade, qualquer um pode agendar horário e colocar os traços no papel. Depois, quem gostar, ganha matrícula gratuita.

Como alternativa a outras atividades de contraturno escolar, a Concept tem opções de horários que vão de 9h às 21h, de terça a sábado.

Assim como uma aula de inglês ou balé, a arte entra na rotina das crianças para aguçar a sensibilidade e o olhar, também tranquilizando quem tem energia de sobra. Mas também serve de espaço para adultos exercitarem o talento, ou apenas equilibrarem a mente e as energias ao som de uma música suave ao fundo.  "Tem gente que faz por hobby, ou para satisfazer um desejo por muito tempo escondido", comenta Sandra.

As turmas são pequenas, como forma de garantir o acompanhamento individualizado. "Assim conseguimos desenvolver as habilidades de cada um e aprimorar seu conhecimento no curso escolhido", diz Érica.

Do colorir com lápis de cor à Aquarela, incluindo técnicas como pintura a óleo e até mangá, historia em quadrinhos, a Concept oferece vários cursos.

Desenho de observação.
Desenho de observação.

Os alunos podem escolher fazer desenhos realistas com grafite e lápis de cor, por exemplo, e tantas outras formas de expressão nas artes. O espaço também serve para estimular futuros profissionais que irão usar o desenho como ferramenta. "Temos curso de iniciação em moda, que começa por entender o corpo humano até a composição de um croqui", detalha Érica.

Os cursos são divididos em módulos, porém, o aluno não necessita da turma para adiantar seu progresso e sim de suas habilidades.

Para qualidade de vida, outro ganho significativo é amenizar o ritmo de rotinas muito aceleradas e melhorar o aspecto emocional. "São duas horas de aulas onde o aluno se desconecta do mundo digital e aproveita um momento mais intimista, mais calmo", lembra Sandra.

Para agendar a aula experimental ou obter maiores informações, o Whatsapp da Concept é (67) 98112-1210. Conheça mais do curso no site ou no Facebook.

O endereço da Concept Espaço de Arte é Rua Humberto de Campos, 245, Jardim dos Estados.

Várias técnicas são ensinadas de desenho e pintura.
Várias técnicas são ensinadas de desenho e pintura.
A Concept Espaço de Arte fica na Rua Humberto de Campos, 245 - Jardim dos Estados.
A Concept Espaço de Arte fica na Rua Humberto de Campos, 245 - Jardim dos Estados.
Nos siga no Google Notícias