ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Curta conta história de antissocial que destesta tudo e todos, mas se apaixona

Elverson Cardozo | 16/11/2014 08:01
Pedro, o misantropo não assumido. (Foto: Divulgação)
Pedro, o misantropo não assumido. (Foto: Divulgação)

A história de Pedro, um misantropo (quem tem aversão ao gênero humano) não assumido e a relação dele com Valentina, uma garota “doce”, mas perturbada, é o tema central do curta-metragem “O Gosto Amargo do Teu Nome em Minha Boca Seca”, que será lançado no dia 25 de novembro, às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande.

À frente do trabalho estão três estudantes de publicidade: Camila Sabariego, de 22 anos (que assina a direção), Rafael Kadico, 22 (no papel de Pedro) e Aline Arcangelo, 24 (como Valentina), além de Bianca Resende, acadêmica de direito que dá vida a Luna, personagem surpresa.

O curta foi gravado, editado e finalizado em três meses apenas. É totalmente independente. As filmagens ocorreram em alguns pontos da cidade e na casa de amigos, diz Aline.”Este é meu primeiro curta. Já fiz teatro de escola quando pequena, mas não sou atriz”, avisa.

Na verdade, ninguém da turma trabalha com cinema profissionalmente, mas a vontade de produzir falou mais alto. O projeto nasceu, saiu do papel e, agora, será apresentando ao público.

Sobre o que ? - A sinopse de “O Gosto Amargo do Teu Nome em Minha Boca Seca” não é clara. Pedro, o misantropo não assumido, diz o texto, “reflete seus dias sobre a descoberta, intensidade e vontade de encontrar a felicidade em Valentina, que sustenta seu mútuo amor melancólico que a corrói em transições quase lunares. Porém, não consegue se sustentar na própria felicidade pelo vício incurável que alimenta pela solitude. Criando, em Pedro, o caos”.

Pedro (Rafael Kadico) e Valentina (Aline Arcangelo)
Pedro (Rafael Kadico) e Valentina (Aline Arcangelo)

Aline Arcangelo, que esteve envolvida com o projeto, é quem tenta traduzir: “A história é toda narrada por Pedro. [Ele] é o típico antissocial que leva uma vida amarga e acomodada ao mesmo tempo. O drama começa quando Pedro encontra Valentina, que acaba chamando sua atenção por vários fatores, como questões intelectuais, personalidade e a beleza intrigante que o faz querê-la em seu casulo. Todos os detalhes não passam despercebidos ao olhar dele. Para ele, Valentina era diferente do mundo e alguém que ele acaba se envolvendo em todos os sentidos, aproveitando cada momento de loucura com ela”.

A estudante se refere a Valentina, personagem interpretada por ela, como “uma menina doce com uma pitada de insanidade, chegando a ser um pouco perturbadora” e explica: “Ela é bastante excêntrica. Gosta gosta de umas coisas nada comuns e leva isso pra vida de Pedro, que é onde ele entra em caos”.

O papel lhe caiu bem. “Eu já conhecia a Camila e o Rafael, mas não éramos muito chegados. Depois que a Camila teve a ideia e escreveu o roteiro, me chamou para participar porque, de acordo com ela, não conseguia pensar em mais ninguém pra fazer a Valentina e eu, de fato, me identifiquei e aceitei”.

Aline dá vida a Valentina, menina doce, mas um tanto insana e perturbadora. (Foto: Divulgação)
Aline dá vida a Valentina, menina doce, mas um tanto insana e perturbadora. (Foto: Divulgação)

A estudante resume o curta, o primeiro que participa depois dos teatros de escola e das propagandas para lojas ou marcas de amigos, como “um desejo de mudança em todo o sentido”. Por fim, fala pelo grupo: “Esperamos que as pessoas, além de se identificarem com a história, possam encontrar o próprio potencial dentro de si”.

Serviço – “O Gosto Amargo do Teu Nome em Minha Boca Seca” será exibido de graça no MIS. O Museu fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande.

Para assistir ao teaser, clique aqui.

Nos siga no Google Notícias