ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Debate sobre os "excluídos" encerra Semana Nacional dos Museus

Hoje (25), das 16h às 17h30, a programação encerra com mesa temática transmitida pelo Facebook.

Thailla Torres | 25/05/2020 08:55
A programação virtual ocorreu para evitar aglomerações em museus e manter o isolamento social
A programação virtual ocorreu para evitar aglomerações em museus e manter o isolamento social

Encerra hoje à noite a programação especial que celebrou o Dia Internacional do Museu, comemorado no dia 18 de maio, quando começou a Semana Nacional dos Museus que, neste ano, foi toda pela internet, com lives sobre diversos temas, como cinema, museu, acesso à cultura, representatividade do negro e do LGBT no cinema, cinema indígena e acesso ao museu em tempo de pandemia.

A programação virtual ocorreu para evitar aglomerações e manter o isolamento social, algumas das formas mais efetivas de prevenção ao contágio da Covid-19. O tema deste ano é “Museus para a igualdade, diversidade e inclusão”.

Foram seis dias de eventos transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Fundação de Cultura: Facebook (clique aqui) e Instagram (clique aqui).

A Semana Nacional dos Museus acontece em celebração ao Dia Internacional de Museus, comemorado nesta segunda-feira, desde 1977. No último ano, cerca de 37 mil museus, de mais de 150 países, participaram do Dia Internacional de Museus

Esse ano, o tema levou o público a refletir sobre as desigualdades presentes na sociedade contemporânea e sobre a participação construtiva que os museus podem ter no tecido social.

Hoje (25), das 16h às 17h30, a programação encerra com a mesa temática "Rede Educadores de Museus –– Museus: espaços de inclusão para todos? Quem são os excluídos?".

A live estará disponível no Facebook.

Nos siga no Google Notícias