ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Debate sobre os "excluídos" encerra Semana Nacional dos Museus

Hoje (25), das 16h às 17h30, a programação encerra com mesa temática transmitida pelo Facebook.

Por Thailla Torres | 25/05/2020 08:55
A programação virtual ocorreu para evitar aglomerações em museus e manter o isolamento social
A programação virtual ocorreu para evitar aglomerações em museus e manter o isolamento social

Encerra hoje à noite a programação especial que celebrou o Dia Internacional do Museu, comemorado no dia 18 de maio, quando começou a Semana Nacional dos Museus que, neste ano, foi toda pela internet, com lives sobre diversos temas, como cinema, museu, acesso à cultura, representatividade do negro e do LGBT no cinema, cinema indígena e acesso ao museu em tempo de pandemia.

A programação virtual ocorreu para evitar aglomerações e manter o isolamento social, algumas das formas mais efetivas de prevenção ao contágio da Covid-19. O tema deste ano é “Museus para a igualdade, diversidade e inclusão”.

Foram seis dias de eventos transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Fundação de Cultura: Facebook (clique aqui) e Instagram (clique aqui).

A Semana Nacional dos Museus acontece em celebração ao Dia Internacional de Museus, comemorado nesta segunda-feira, desde 1977. No último ano, cerca de 37 mil museus, de mais de 150 países, participaram do Dia Internacional de Museus

Esse ano, o tema levou o público a refletir sobre as desigualdades presentes na sociedade contemporânea e sobre a participação construtiva que os museus podem ter no tecido social.

Hoje (25), das 16h às 17h30, a programação encerra com a mesa temática "Rede Educadores de Museus –– Museus: espaços de inclusão para todos? Quem são os excluídos?".

A live estará disponível no Facebook.