ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Dupla que conquistou Caetano Veloso fala do Pantanal em paródia

Atrizes que ficaram famosas na internet usam música para detonar o descaso com a tragédia no Pantanal

Thailla Torres | 15/09/2020 09:35


"Recordo com saudades quando fui ao Pantanal
Vi as flores e os animal, patrimônio florestal
E assim eu vi, o tuiuiú
O jacaré
Arara azul, lobo guará
Sussuarana, ariranha e pacu"

A dupla de humoristas Livia La Gatto e Renata Maciel, conhecida por detonar a política nacional e apostar na crítica social bem humorada, que acabou chamando atenção de Caetano Veloso nos redes, agora usa a música sertaneja para falar do Pantanal e a tragédia em um dos destinos turísticos favoritos do brasileiro.

Convidadas pela força-tarefa da Comitiva Esperança, iniciativa sem fins lucrativos que tem mobilizado assistência a comunidades pantaneiras, as atrizes gravaram um vídeo com paródias sobre a situação do Pantanal no contexto das queimadas que assolam o bioma.

“Esse foi o vídeo mais difícil que fizemos até agora, sem dúvidas. Encontrar o tom certo ao abordar um assunto tão delicado não é fácil, mas no fim conseguimos prestar essa homenagem ao Pantanal", diz Renata Maciel, integrante da dupla, aos voluntários do grupo.

Para o coordenador João Mazini, que fez o convite para a dupla, mais do que uma peça de divulgação do Pantanal, o vídeo será analisado no futuro como um retrato da situação que a região enfrenta hoje. “A forma sensível e cheia de arte com que elas denunciam o que está acontecendo me atingiu de uma forma muito forte. Nós estamos desde março fazendo esse trabalho, mas nem sempre as pessoas estão dispostas a ajudar”, diz o coordenador que agora quer a benção do Almir Sater, autor da canção que dá nome ao projeto.

A Comitiva Esperança é um projeto que atua desde março com o objetivo de minimizar os danos causados pela covid-19 em comunidades mais afastadas do Pantanal. Com a chegada das queimadas, o grupo formado por ONGs, empresários, universitários e pessoas ligadas à preservação do meio-ambiente de Mato Grosso do Sul agora também repassa parte do dinheiro arrecadado para ajudar no combate aos incêndios.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias