ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Em música, pai e filho dão recado sobre tempo que pode salvar vidas

“Respeito ao Tempo”, música de Pedro e Celito Espindola traz reflexão sobre como manter o coração em paz em momentos tão delicados

Thailla Torres | 05/01/2021 06:04
Na parceria de pai e filho, nasceu uma música para manter o coração "quente" em momentos tão tristes (Foto: Reprodução/YouTube)
Na parceria de pai e filho, nasceu uma música para manter o coração "quente" em momentos tão tristes (Foto: Reprodução/YouTube)

Faz um tempo que cantor e compositor Pedro Espindola abraçou a ideia de composição em parceria. Começou o trabalho atraindo amigos músicos e agora se vê numa parceria mais que especial, ao lado do pai e grande compositor Celito Espindola.

Juntos eles lançaram nessa semana a canção “Respeito ao Tempo”, uma música que reflete sobre como manter o coração em paz em momentos tão delicados.

O título, segundo Pedro, é uma referência a atualidade. “Estamos vivendo e compartilhando essa angustia da espera para que o mundo possa virar essa página, mas sempre respeitando as vidas que foram perdidas”, destaca.

No contexto da pandemia, Celito destaca que a canção também vem para acalmar os corações em momento de reflexão. “Para que possamos refletir sobre nossos atos e atitudes frente ao problema. Precisamos retomar o respeito ao outro, ao próximo, no sentido de que não faz sentido viver negando o perigo de infectar a si e seus entes queridos, desrespeitando os protocolos de isolamento social, uso de máscara, negação de vacina e tudo mais. A letra é um recado simples, mas muito verdadeiro. Vamos acalmar nossos corações, dar tempo ao tempo, que sairemos dessa pandemia mais humanos e lúcidos”, diz.

Pedro Espindola e Celito Espindola tocando juntos (Foto: Reprodução/Instagram)
Pedro Espindola e Celito Espindola tocando juntos (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobre a parceria, que há anos Pedro vem trabalhando, Celito diz que foi um presente de fim de ano. “Um ano tão difícil para a humanidade, tantas vidas perdidas em todo o planeta, e aí você respira e compõe uma canção junto com seu filho. Um privilégio ser pai de um músico talentoso, um artista contemporâneo”.

Celito acordou no último dia do ano com o Pedro tocando uma craviola que ele comprou recentemente. Instrumento criado por Paulinho Nogueira que tem uma relação muito íntima com os músicos da família Espindola. “O Geraldo e a Tetê sempre compuseram nesse instrumento, que tem um som mágico, um som próximo ao cravo, e o Pedro veio cedo com suas ideias musicais e poéticas. Aí peguei o violão e, juntos, compusemos a canção. Foi mágico”.

Para Pedro a parceria também foi “incrível”. “Meu pai é um dos maiores compositores que eu conheço, a obra dele é extensa desde o Lírio Selvagem até seu disco lançado pela Paradox passando por inúmeros trabalhos como compositor, cantor, instrumentista e produtor musical. Então acabou que do dia que eu apresentei a ideia de Respeito ao Tempo até o dia em que encerramos a composição foram alguns dias de uma aula para uma vida inteira ou mais”.

Ele ainda destaca que a parceria significa conquista. “Revela que hoje depois de muita dedicação tenho como passar nem que sejam alguns minutos com essa galera e trocar figurinha de igual para igual”, encerra.

Confira a canção abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias