A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

14/03/2018 18:49

Esculturas vão a leilão depois da curta estadia pelas ruas da Capital

Inspiradas na Cow Parade, as capivaras coloridas tiveram de ser removidas de locais públicos da cidade após serem depredadas.

Adriano Fernandes
Esculturas vão a leilão depois da curta estadia pelas ruas da Capital

Restauradas depois de serem vandalizadas, durante a curta estadia por alguns dos pontos da Capital, quatro das esculturas do projeto “Capivara Urbana”, serão agora leiloadas.Toda renda arrecadada será destinada as instituições assistenciais de Campo Grande.

O leilão ocorre na próxima terça-feira (20) e fará parte da programação da Semana da Água organizada pela concessionária Águas Guariroba e está marcado para 19h, no MARCO (Museu de Arte Contemporânea).

O leilão também será aberto e transmitido ao vivo pela página Canal de Leilões (www.canaldeleilões.com).

Depredadas – O projeto foi idealizado pela Águas Guariroba e a confecção dos trabalhos ficou por conta de alguns de nossos principais artistas plásticos (Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e Cleir Ávila – que além da pintura também criou a escultura que serve de base às obras).

As "capivarinhas" coloridas foram inspiradas na Cow Parade, uma das maiores intervenções artísticas do mundo com esculturas de vacas coloridas a céu aberto. Esculpidas em fibra de vidro, as peças têm 90 centímetros de altura, 1,85 cm de comprimento e 60 centímetros de largura.

As cinco peças do projeto foram distribuídas por diversos locais públicos da cidade, no dia 26 de agosto.No entanto, apenas 15 dias depois de serem instaladas, começaram a ser depredadas por vândalos. E em 28 dias, elas tiveram de ser removidas por definitivo para restauração, sendo que precisariam estar em bom estado para o leilão.

Elas estavam expostas no Sesc Morada dos Baís, Praça Ary Coelho, Orla Morena, Parque das Nações Indígenas, Feira Central, Terminal Rodoviário, Aeroporto, Shoppings Bosque dos Ipês, Pátio Central e Norte Sul e Museu de Arte Contemporânea.

Uma das cinco esculturas foi doada à prefeitura, aos cuidados da SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) para exposição em feiras, eventos e ações divulgando a arte e cultura da Capital.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.