ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Feita por alunos, exposição celebra cultura do Bairro Parque Lageado

Exposição é gratuita e está disponível no Shopping Norte Sul até dia 31 de março

Por Jéssica Fernandes | 17/03/2024 10:21
Exposição fotógrafica foi feita por alunos do Sesc Lageado. (Foto: Gustavo Nabhan)
Exposição fotógrafica foi feita por alunos do Sesc Lageado. (Foto: Gustavo Nabhan)

Idealizada pelo Sesc MS, a exposição ‘Olhares do Lageado’ segue aberta ao público até 31 de março no Shopping Norte Sul. Com entrada gratuita, a exposição é uma celebração visual, histórica e cultural do Bairro Parque do Lageado e suas redondezas.

Em ‘Olhares do Lageado’, o público acompanha a jornada através do tempo e da história, capturada pelas lentes habilidosas dos alunos do Sesc Lageado. Os jovens mergulharam nas nuances da arte fotográfica, buscando não apenas registrar imagens, mas também contar histórias visuais que refletem a identidade cultural do bairro e de sua região.

A exposição é o resultado de uma colaboração inspiradora entre os alunos do Sesc Lageado e os moradores locais, que cederam uma coleção de fotografias antigas e contemporâneas. Essa união de esforços não apenas enriquece a exposição, mas também ressalta a importância da comunidade na preservação de sua própria história e patrimônio cultural.

O trabalho é coordenado por Fabrício Machado e faz parte do projeto ‘Território de Memórias e Patrimônio’, que é uma iniciativa do Sesc Lageado dedicada à difusão e valorização da Memória Social e do Patrimônio Cultural.

Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o projeto não só promove a riqueza cultural do Brasil, mas também contribui para um futuro mais equitativo e consciente.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias