ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Fotografia criativa e oficina de stop motion são temas de cursos do MIS

Paula Maciulevicius | 18/01/2016 10:11
Oficina de Stop Motion terá pelos próximos quatro dias, aulas sobre cinema de animação.
Oficina de Stop Motion terá pelos próximos quatro dias, aulas sobre cinema de animação.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) junto da ACV/MS (Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul), oferece duas oficinas de férias nas próximas semanas na Capital. Os temas serão: Stop Motion e a estética criativa na fotografia. 

Ministrada a partir de hoje pela artista e filmMaker Rose Borges, a oficina de Stop Motion terá pelos próximos quatro dias, aulas sobre cinema de animação através da realização de curtas metragens, utilizando materiais de uso cotidiano e massinha de modelar. A idade mínima para participar é de 10 anos.

Rose Borges é bacharel em artes visuais, produtora, e atualmente trabalha como editora de videotape. A artista tem experiência em projetos sociais voltados a crianças e adolescentes no teatro, artes visuais e artes audiovisuais. Trabalhou em curtas metragens como “O Florista”, “Cortes” e “Vampiros”.

Já a oficina de estética criativa na fotografia será conduzida pelo jornalista e fotógrafo Everson Tavares entre os dias 25 e 29 de janeiro com a proposta de capacitar os participantes para compreender os aspectos expressivos da linguagem fotográfica e exercitar os aspectos técnicos.

Para participar é preciso já ter algum conhecimento básico de fotografia.

Everson Tavares é formado em Comunicação, criador do Blog de Fotografia Curso de Fotografia.org e possui um trabalho focado no desenvolvimento de atividades criativas em fotografia. Ele tem experiência como professor de Workshops de Fotografia Criativa, Pós-produção em Lightroom, e produção e edição de vídeo.

Oficina de Stop Motion

Data: 18 a 21 de janeiro
Horário: 14h às 17h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3° andar
Taxa de inscrição : R$ 30
Vagas limitadas

Oficina de Estética criativa na fotografia

Data: 25 e 29 de janeiro
Horário: 14h às 17h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3° andar
Taxa de inscrição: R$ 50

As vagas são limitadas e a ficha de Inscrição para participar da oficina deve ser solicitada através do e-mail mis.de.ms@gmail.com
Mais informações pelo telefone 3316-9178.

Nos siga no Google Notícias