ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Galeria de Artes Visuais tem exposição com lambe-lambe, grafite e pinturas

Mostra é composta por dez ex-alunos do curso de Artes Visuais e entrada é gratuita

Aletheya Alves | 09/08/2022 07:45
Mostra conta com obras que vão de pinturas até lambe-lambe. (Foto: Galeria de Artes Visuais)
Mostra conta com obras que vão de pinturas até lambe-lambe. (Foto: Galeria de Artes Visuais)

Composta por ex-alunos do curso de Artes Visuais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a mostra coletiva Continuum foi aberta nesta segunda-feira (8) e está disponível para visitação do público. Com peças que vão de lambe-lambe até gravuras, a exposição é gratuita na galeria da universidade.

Esta é a primeira mostra realizada pelos egressos do curso e reúne temas que discutem sobre problemas sociais, poder, crença e sexualidade, além de gerar pensamentos sobre cenas do cotidiano.

Usando o lambe-lambe, Leonardo Mareco participa da mostra com reflexões sobre atividades como o serviço de delivery e chama atenção para problemas econômicos. Também no campo do trabalho, Victor Macaulin usa o grafitti para abordar questões raciais e a vida de quem está abaixo da linha da pobreza.

Compartilhando de reflexões também sobre trabalho, Mariana Arndt leva para a Continuum realidades do trabalho infantil. Ao comparar realidades brasileiras e paraguaias, ela busca mostrar problemas comuns entre os dois países.

Exposição coletiva reúne obras de ex-alunos do curso de Artes Visuais da UFMS. (Foto: Galeria de Artes Visuais)
Exposição coletiva reúne obras de ex-alunos do curso de Artes Visuais da UFMS. (Foto: Galeria de Artes Visuais)

Com objetivo de compartilhar percepções críticas, Evandro Prado apresenta questões relacionadas ao poder e crença em suas obras. Também no nicho do poder, Kaio Ratier usa suas pinturas e referências francesas do século XX para pensar sobre o processo de libertação na concepção feminina.

E, sobre construções sociais dos corpos, Zilá Soares esboça interpretações sobre o corpo humano relacionando com pensamentos e desejos. Já Alice Yura une biografias, sentimentos, relações, identidade de gênero e questões sociais para refletir sobre questões sociais como as quebras da cisheteronormatividade.

A exposição ainda é composta pela obra de William Menkes, que utiliza gravuras para retratar cenários cotidianos, Luis Salgado com peças abstratas - que levam a interpretar o que se vê e reconhecer livremente sem motivos ou causas.

Também com gravuras, Lúcia Ribeiro usa suas memórias afetivas nas obras como a arquitetura de um engenho de açúcar, paisagem paulista e aspectos bucólicos dos cenários.

Com curadoria de Rafael Maldonado, a visitação segue aberta no Bloco 8 da UFMS até o dia 9 de setembro. Mais dúvidas podem ser retiradas através do perfil no Instagram @gavgaleriaartesvisuais.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias