ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Grupo Casa comemora 5 anos com peças gratuitas nesta quinta-feira

Meia década é marcada por mais de 30 espetáculos, pelo menos 15 festivais e 20 rodas de debates

Guilherme Henri | 14/03/2019 07:33
Apresentação do Grupo Casa no Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Thiago Costa)
Apresentação do Grupo Casa no Shopping Bosque dos Ipês (Foto: Thiago Costa)

Com mais de 30 espetáculos e pelo menos 15 festivais “na conta”, o Grupo Casa – Coletivo de Artistas comemora cinco anos de atuação nesta quinta-feira (14) em Campo Grande.

Para celebrar a data, o grupo realiza hoje, a partir das 19h, um evento gratuito com intensa programação artística como: apresentação do Begèt De Lucena, Fulano di Tal e claro, do Grupo Casa e seus alunos.

Além disso, haverá exposições, intervenções, performances e o palco é aberto para quem tem o que dizer, além de comidinhas variadas.

Atualmente o grupo é composto por seis membros sendo quatro deles principais – que vivem só do teatro – e outros dois que dividem o tempo na casa com outros afazeres.

Lígia Prieto é uma das diretoras e ao Lado B afirma que são cinco anos de momentos marcantes, inclusive, um deles foi quando este canal cobriu a abertura da casa. “Sentimos como se Campo Grande inteira tivesse nos acompanhado nestes cinco anos com está ampla divulgação”, disse.

Ainda segundo Lígia, compõe o balanço destes cinco anos mais de 20 rodas de debates com gente do Estado e de fora. “O Grupo Casa é uma lógica de resistência. De pessoas que conhecem a dor de quem sobrevive só do teatro, mas mesmo assim a sente. É enfrentar a sociedade, o mundo”, conta.

O evento será na sede do Grupo Casa, localizada na Travessa Tabelião Pereira Seba, 8, no Chácara Cachoeira – em frente a Praça das Águas.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Lígia Prieto na pede do palhaço Bagacinho (Foto: Thiago Costa)
Lígia Prieto na pede do palhaço Bagacinho (Foto: Thiago Costa)
Nos siga no Google Notícias