ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Hermanos Irmãos fazem show gratuito de disco gravado em Assunção

Por Naiane Mesquita | 22/03/2016 06:56
Hermanos Irmãos se apresentam no dia 24 em Campo Grande
Hermanos Irmãos se apresentam no dia 24 em Campo Grande

O trio Hermanos Irmãos realizará um show gratuito no dia 24 de março, às 20h30, no palco do Teatro Aracy Balabanian em Campo Grande. Intitulado “Por América”, a apresentação reúne as canções do disco homônimo, gravado pelos músicos em Assunção, no Paraguai, além de sucessos do primeiro CD e composições inéditas.

Formado pelos músicos Rodrigo Teixeira, Márcio de Camillo e Jerry Espíndola, o trio resgata canções que mostram a cultura fronteiriça, na linguagem do universo folk, mas com uma pegada de polca paraguaia e guarânia. “O último disco nós gravamos em Assunção e trouxe justamente essa questão da integração sul-americana que buscávamos no projeto”, afirma Jerry.

Há canções autorais e de compositores que influenciam o trio, como Jorge Drexler, Renato Teixeira e Geraldo Espíndola. Essa não é a primeira vez que os músicos flertam com a polca-rock. Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira já fundiram a guarânia, a polca paraguaia e o chamamé ao rock tradicional. O resultado é uma música autoral que se aproxima de toda a América do Sul.

Após lançar o primeiro disco “Hermanos Irmãos Ao Vivo”, em 2011, o trio teve o segundo álbum “Por América” lançado em 2014 pela Kamikaze Records, gravadora do Paraguai sob o comando de Willy Suchar, argentino que mora em Assunção desde 1989 e é um dos principais produtores da capital paraguaia, além de pianista e arranjador com mais de 100 discos no currículo de artistas de vários países da América do Sul.

O Hermanos Irmãos fez dezenas de shows desde a sua criação em 2010. Já realizou três circuitos universitários em campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no interior de MS contando como convidados importantes artistas sul-mato-grossenses, como Tetê Espíndola, Dino Rocha, Paulo Simões, Geraldo Espíndola, Beth & Betinha, Lenilde Ramos, Guga Borba, Marcelo Loureiro e a cantora Delinha.

Os ingressos devem ser retirados a partir de uma hora de antecedência do inicio do show na bilheteria do teatro. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3341-6432/9984-7914 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto,453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.