ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Hermanos Irmãos fazem show gratuito de disco gravado em Assunção

Naiane Mesquita | 22/03/2016 06:56
Hermanos Irmãos se apresentam no dia 24 em Campo Grande
Hermanos Irmãos se apresentam no dia 24 em Campo Grande

O trio Hermanos Irmãos realizará um show gratuito no dia 24 de março, às 20h30, no palco do Teatro Aracy Balabanian em Campo Grande. Intitulado “Por América”, a apresentação reúne as canções do disco homônimo, gravado pelos músicos em Assunção, no Paraguai, além de sucessos do primeiro CD e composições inéditas.

Formado pelos músicos Rodrigo Teixeira, Márcio de Camillo e Jerry Espíndola, o trio resgata canções que mostram a cultura fronteiriça, na linguagem do universo folk, mas com uma pegada de polca paraguaia e guarânia. “O último disco nós gravamos em Assunção e trouxe justamente essa questão da integração sul-americana que buscávamos no projeto”, afirma Jerry.

Há canções autorais e de compositores que influenciam o trio, como Jorge Drexler, Renato Teixeira e Geraldo Espíndola. Essa não é a primeira vez que os músicos flertam com a polca-rock. Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira já fundiram a guarânia, a polca paraguaia e o chamamé ao rock tradicional. O resultado é uma música autoral que se aproxima de toda a América do Sul.

Após lançar o primeiro disco “Hermanos Irmãos Ao Vivo”, em 2011, o trio teve o segundo álbum “Por América” lançado em 2014 pela Kamikaze Records, gravadora do Paraguai sob o comando de Willy Suchar, argentino que mora em Assunção desde 1989 e é um dos principais produtores da capital paraguaia, além de pianista e arranjador com mais de 100 discos no currículo de artistas de vários países da América do Sul.

O Hermanos Irmãos fez dezenas de shows desde a sua criação em 2010. Já realizou três circuitos universitários em campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no interior de MS contando como convidados importantes artistas sul-mato-grossenses, como Tetê Espíndola, Dino Rocha, Paulo Simões, Geraldo Espíndola, Beth & Betinha, Lenilde Ramos, Guga Borba, Marcelo Loureiro e a cantora Delinha.

Os ingressos devem ser retirados a partir de uma hora de antecedência do inicio do show na bilheteria do teatro. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3341-6432/9984-7914 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto,453, entre a avenida Calógeras e a rua 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias