ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Artes

João Carreiro é homenageado com música de Loubet durante missa

Celebração voltada a amigos e familiares aconteceu nesta terça (9), em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto e Aletheya Alves | 09/01/2024 20:33
Amigo próximo de João Carreiro, Loubet transformou luto em homenagem. (Foto: Juliano Almeida)
Amigo próximo de João Carreiro, Loubet transformou luto em homenagem. (Foto: Juliano Almeida)

Cerca de 60 pessoas se reuniram, durante a noite desta terça-feira (9), para celebrar a missa de sétimo dia do cantor sertanejo João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico de João Carreiro, que faleceu aos 41 anos durante cirurgia cardíaca em Campo Grande.

A despedida do músico aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Abadia, situado na Avenida Afonso Pena, e contou com apresentação de uma música inédita com base na vida e história de Carreiro.

Nascia em Cuiabá o menino de talento, que de seu vovô ganhou seu primeiro instrumento. Uma viola caipira, ali seu sonho inicia como Deus abençoou.

Sua história com luta, eu vou tentar resumir. Gravou seu primeiro disco só com modão raiz. Fez tanto sucesso que precisou deixar Cuiabá, e na Capital do MS, cidade de Campo Grande, o menino foi morar.

Deus o chamou lá em cima para ser seu companheiro, essa é a história do João Sérgio Batista Corrêa Filho, nosso eterno João Carreiro", cantou Loubet, compositor da melodia ainda sem título oficial.

Para a reportagem do Campo Grande News, o músico discorreu que o objetivo da canção era transformar o luto em lembranças boas.

"A gente perde um ente querido, fica lembrando e relembrando os momentos bons que a gente passa. Foi assim que no dia 5, pensando muito no João, eu escrevi essa música que veio de uma forma só. [Ele] ajudou lá de cima para a gente escrever, e mais para frente, pretendo gravar com amigos mais próximos dele", explicou Loubet.

Em seu discurso de abertura, Padre Paulo Sérgio Vital da Cruz pontuou que Carreiro era presente na comunidade da igreja e que sua partida foi um momento difícil. "[Ele] que contribuiu aqui, inclusive cantou em nossas festas. Vamos pedir orações pela família, pelos amigos e pelos fãs".

Padre Paulo Sérgio abraça Francine Caroline, viúva de João Carreiro. (Foto: Juliano Almeida)
Padre Paulo Sérgio abraça Francine Caroline, viúva de João Carreiro. (Foto: Juliano Almeida)

Histórico - Voz do sertanejo raiz, o cantor e compositor João Carreiro faleceu na última quarta-feira (3), vítima de complicações durante uma cirurgia cardíaca, no Hospital do Coração. Nas redes sociais, ele chegou a anunciar que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração.

Um dia antes de sua morte, Carreiro publicou vídeo nas redes sociais parecendo otimista e brincalhão dizendo que: "se empacotar, não quer saber dessa roupinha", referindo-se à veste usada em centros cirúrgicos. "Caramba, velho, isso não combinou muito comigo. É de florzinha", brincou.

Em vídeo, publicado no dia 25 de dezembro, o músico aproveitou para agradecer aos seguidores com mensagem de Natal que diante da morte do cantor ganha um poder bem maior: "... aproveite seus parentes, seus amigos, seus familiares. Beije e os abrace. Pois a hora da partida ninguém sabe", disse.

Receba as principais manchetes no seu celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias