ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Maria Alice volta aos palcos 20 anos depois e com mistura cultural

O show de lançamento será na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro

Mariana Lopes | 26/09/2017 07:23
Show será nesta quinta-feira, a partir das 20h, com entrada franca
Show será nesta quinta-feira, a partir das 20h, com entrada franca

Nascida no Rio de Janeiro, passou a infância no Ceará e terminou de se criar em Mato Grosso do Sul, Maria Alice iniciou a carreira musical nos palcos de Campo Grande, junto com o violonista Orlando Brito. E hoje, 20 anos depois de lançar o primeiro disco, ela volta com novo trabalho, no qual em 16 faixas mistura suas raízes e, consequentemente, a rica cultura brasileira.

Na verdade, Maria Alice parou de tocar em bares e na noite, mas nunca ficou longe dos palcos, sempre participa de um projeto aqui e outro ali, mas sem um trabalho novo para apresentar. E, então, no início deste ano, a saudade e a vontade de ter um disco próprio veio à tona.

"A ideia inicial era montar um show para apresentar, era uma vontade de gerar cultura. Conversei com o Pedro Ortale, pedi ajuda pra montar isso, mas no meio do caminho estava tudo tão bonito que resolvi transformar em disco", conta Maria Alice.

O novo disco vem com o título "Sertões", e traz 16 canções brasileiras bem populares. "Todas têm relação com a minha própria história, de todas as fases da minha vida, desde a infância, e acredito que muita gente irá se identificar também", ressalta a cantora.

O disco completo será lançado também em plataformas digitais de músicas, uma necessidade que a cantora enxergou para este novo trabalho. "São tempos completamente diferentes, há 20 anos era só o cd, mas hoje é preciso o acesso à internet, além dos vídeos".

Os arranjos e a direção musical de “Sertões” são do violonista Pedro Ortale, que fez também o primeiro trabalho da cantora, “No Mundo a Passeio”, em 1997. Desta vez, os instrumentos acústicos dominam os arranjos, no violão de 7 cordas e a sanfona de Renan Nonato, no volão Rodrigo Sater, Marcos Mendes e Ivan Cruz, Antônio Porto no baixo, Néio de Jesus na percussão,  no vocal Maria Cláudia.

O show ainda terá a participação especial do filho de Maria Alice e Pedro Ortale, o estreante João Pedro Ortale, que irá tocar percussão. 

O show de lançamento será na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Prosa. A entrada é franca e os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro, na quarta (27), das 13h às 20h, e no dia do evento, das 13h às 19h30, até esgotarem. Outras informações pelo telefone (67) 98136-0468.

Nos siga no Google Notícias