A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

26/09/2017 07:23

Maria Alice volta aos palcos 20 anos depois e com mistura cultural

O show de lançamento será na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro

Mariana Lopes
Show será nesta quinta-feira, a partir das 20h, com entrada francaShow será nesta quinta-feira, a partir das 20h, com entrada franca

Nascida no Rio de Janeiro, passou a infância no Ceará e terminou de se criar em Mato Grosso do Sul, Maria Alice iniciou a carreira musical nos palcos de Campo Grande, junto com o violonista Orlando Brito. E hoje, 20 anos depois de lançar o primeiro disco, ela volta com novo trabalho, no qual em 16 faixas mistura suas raízes e, consequentemente, a rica cultura brasileira.

Na verdade, Maria Alice parou de tocar em bares e na noite, mas nunca ficou longe dos palcos, sempre participa de um projeto aqui e outro ali, mas sem um trabalho novo para apresentar. E, então, no início deste ano, a saudade e a vontade de ter um disco próprio veio à tona.

"A ideia inicial era montar um show para apresentar, era uma vontade de gerar cultura. Conversei com o Pedro Ortale, pedi ajuda pra montar isso, mas no meio do caminho estava tudo tão bonito que resolvi transformar em disco", conta Maria Alice.

O novo disco vem com o título "Sertões", e traz 16 canções brasileiras bem populares. "Todas têm relação com a minha própria história, de todas as fases da minha vida, desde a infância, e acredito que muita gente irá se identificar também", ressalta a cantora.

O disco completo será lançado também em plataformas digitais de músicas, uma necessidade que a cantora enxergou para este novo trabalho. "São tempos completamente diferentes, há 20 anos era só o cd, mas hoje é preciso o acesso à internet, além dos vídeos".

Os arranjos e a direção musical de “Sertões” são do violonista Pedro Ortale, que fez também o primeiro trabalho da cantora, “No Mundo a Passeio”, em 1997. Desta vez, os instrumentos acústicos dominam os arranjos, no violão de 7 cordas e a sanfona de Renan Nonato, no volão Rodrigo Sater, Marcos Mendes e Ivan Cruz, Antônio Porto no baixo, Néio de Jesus na percussão,  no vocal Maria Cláudia.

O show ainda terá a participação especial do filho de Maria Alice e Pedro Ortale, o estreante João Pedro Ortale, que irá tocar percussão. 

O show de lançamento será na próxima quinta-feira, dia 28 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Prosa. A entrada é franca e os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro, na quarta (27), das 13h às 20h, e no dia do evento, das 13h às 19h30, até esgotarem. Outras informações pelo telefone (67) 98136-0468.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.