ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Metido a artista, prefeito diz que tem o sonho de conhecer Almir Sater

Ângela Kempfer e Kleber Clajus | 26/06/2014 13:02
Prefeito tocando trompete em evento no mês de maio. (Foto: Cleber Gellio/ Arquivo)
Prefeito tocando trompete em evento no mês de maio. (Foto: Cleber Gellio/ Arquivo)

Gilmar Olarte é um prefeito que costuma ficar bem à vontade entre artistas. Por vezes, demonstra até desenvoltura de “estrela”. Nos eventos, quando chega empolgado, fala como animador de auditório: “Bom dia! Eu não ouvi vocês! Bom dia!”.

O Lado B sempre teve vontade de perguntar o motivo de nunca ter virado artista e hoje surgiu a oportunidade. “Rapaz, não tive tempo para isso. Eu já trabalhei tanto que nem deu tempo de pensar”, respondeu.

De certa forma, ele consegue explorar seus dotes na igreja, como pastor, e agora como prefeito de Campo Grande. Em encontros culturais, não perde a oportunidade de falar sobre o apreço pela música e a viola. Dia desses, inclusive, aproveitou entrevista coletiva para tocar “Chalana”, ao lado de Jads e Jadson.

Como todo aspirante a artista, também é tiete e diz que um dos desejos ainda não realizados é conhecer e tocar com Almir Sater. “Hoje, meu sonho é conhecer pessoalmente o Almir Sater, tocar viola na beira do rio”, reforça.

De amigos do cantor, como Geraldo Espíndola, a reação foi de surpresa: “Isso não é tão difícil de conseguir”, animaram os artistas presentes ao lançamento nesta quinta-feira do novo sistema de contratação de atrações culturais em Campo Grande.

Para convencer o músico a um dueto, qualquer dia na fazenda, Gilmar lembra que tem um bom histórico. Aos 7 anos começou a tocar violão, aos 8 o trompete, e aos 10 anos passou a integrar a banda marcial da igreja. “Um dia tocamos no estádio em Aquidauana e quase dividimos atenção com o jogo”, comenta sobre o mais perto que chegou da fama.

Nos siga no Google Notícias