ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Morre Andre Matos, ex-vocalista e fundador do Angra, aos 47 anos

Danielle Valentim | 08/06/2019 15:31
André Matos tinha 47 anos. (Foto: Divulgação)
André Matos tinha 47 anos. (Foto: Divulgação)

Morreu neste sábado (8) Andre Matos, ex-vocalista e um dos fundadores da banda brasileira de metal Angra. O músico tinha 47 anos e foi vítima de um ataque cardíaco, publicou o UOL.

A morte foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori e pelo baixista Luis Mariutti, também ex-integrantes do Angra, em uma nota assinada por toda a equipe e divulgada nas redes sociais.

Os músicos estavam atualmente em uma turnê de reunião com o Shaman, banda que o vocalista assumiu após romper com o Angra em 2000. O Shaman tinha uma apresentação agendada em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, em 13 de julho, Dia Internacional do Rock.

Edu Falaschi, que assumiu os vocais do Angra após a saída de Andre Matos, lamentou a morte. "É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de André Matos. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do heavy metal mundial, o meu mais sincero pêsame para toda a família Matos e seus companheiros de banda."

André tinha se apresentado no último domingo no Espaço das Américas, em São Paulo. O cantor Tobias Sammet, líder do projeto Avantasia, que reúne integrantes de várias bandas de metal, postou uma foto do encontro. "Reunião em família com o incrível Andre Matos", escreveu o alemão na ocasião.

Nos siga no Google Notícias