ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Muro de almoxarifado recebe arte em comemoração ao Dia do Grafite

O mural tem 120 m² receberá a arte com o tema "Fauna, Flora e Letras"

Por Geniffer Valeriano e Kamila Alcântara  | 10/03/2024 10:40
Artistas realizam grafite em muro de almoxarifado da prefeitura (Foto: Marcos Maluf)
Artistas realizam grafite em muro de almoxarifado da prefeitura (Foto: Marcos Maluf)

Quem passar pela Avenida Fábio Zahran, próximo a Avenida Costa e Silva, verá um muro com mais cor nos próximos dias. As paredes do almoxarifado da Prefeitura de Campo Grande estão recebendo arte realizada por 13 artistas, neste domingo (10). Com o tema "Fauna, Flora e Letras", o  mural com 120 m² é feito em comemoração ao Dia do Grafite, celebrado em 27 de março.

O grafiteiro e tatuador Wil de Almeida, 25 anos, relata que o evento é importante para a luta pelo reconhecimento dos 50 anos do movimento Hip Hop, um conjunto cultural formado pela música, dança e arte. “Esse mural é um presente para a cidade. Uma expressão de arte ainda estigmatizada”, disse.

Presente no movimento desde 2008, Michael Gaara, de 33 anos, conta que migrou em 2013 do break para o grafite. O artista acredita que o mural pode fortalecer a arte presente no movimento Hip Hop. “Ações como essa, são importantes para fortalecer a cultura do hip hop, pois quando nos unimos apresentamos melhor nosso trabalho”, pontuou.

Erika Pedroso durante grafitagem de muro (Foto: Marcos Maluf)
Erika Pedroso durante grafitagem de muro (Foto: Marcos Maluf)

Além da divulgação do grafite, Erika Pedroso, de 35 anos, diz que a ação ajuda a contribuir com o conhecimento dos artistas. “Temos que ocupar os lugares com a nossa arte, mas também é um momento de troca de conhecimento, onde compartilhamos materiais e novas técnicas”, diz.

Quem passava pelo local aproveitava para observar a construção do mural. Além de admirar a arte, que ainda ganhava forma, o professor de psicologia da UFMS, Jeferson Tabordo, relembrou que o tema de seu doutorado foi sobre a relação das pessoas com a arte do grafite.

“É interessante observar esse movimento, porque ele é muito característico das cidades grandes onde as pessoas aproveitam o excesso de muros para se manifestar, mas ainda assim associam essa arte com sujeira e vandalismo”, detalhou.

Parte de grafite realizado na manhã deste domingo (10) (Foto: Marcos Maluf)
Parte de grafite realizado na manhã deste domingo (10) (Foto: Marcos Maluf)

Sobre a ação -  A pintura do muro começou às 9h e deve seguir até às 18h. Durante o evento ainda deve haver uma para literária e troca de livros, com Suzamar Rodriguez, às 10h. Às 15h a agitação ficará por conta do DJ Marcelinho da ZS, enquanto às 16h será realizado o sorteio de brindes para os artistas. O grafite é realizado com o apoio e autorização da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias