ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Museu abre para concurso que vai eleger a drag queen mais completa do Estado

Evento ocorre na próxima segunda-feira (30) e briga pelo troféu está acirrada com a participação de 15 competidoras

Danielle Valentim | 28/04/2018 08:00
Em 2013, Amanda Hoffman foi eleita como a melhor Drag do Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
Em 2013, Amanda Hoffman foi eleita como a melhor Drag do Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (30), o Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) abre para o 6ª Drag Star, o concurso que elege a Drag Queen "mais completa" de Mato Grosso do Sul. Neste ano, 15 competidoras brigam pelo pódio, mostrando o talento na arte que anda bem em alta ultimamente.

Neste ano, o evento de valorização das artistas do Estado acontecerá em etapa única. A vencedora recebe coroa, troféu, e alguns hits entre que investe nessa arte: uma peruca de cabelo humano, R$ 300 em dinheiro e uma maleta maquiagem, além de ensaio fotográfico e contrato de trabalho de três shows no SIS Lounge, casa noturna de Campo Grande.

O júri técnico formado por dez pessoas avaliará os quesitos dublagem, produção, maquiagem, performance e expressão corporal. Também será premiada com troféu a melhor produção, dublagem e maquiagem.

Conforme a organização do evento, as notas dos quesitos serão somadas para a eleição da vencedora. As 3 melhores classificadas em todos eles voltam ao palco para dublarem juntas. Caso dê empate entre as candidatas ao Top 3, os jurados proferem votos ao microfone para desempatar e selecionar as 3 classificadas.

Nessa fase, o repertório é sempre uma atração a parte, pode ter I Wanna Dance With Somebody, de Whitney Houston,  La Isla Bonita, de Madonna e Love on Top, famosa com Beyoncé.

Os 10 Jurados irão proferir seu voto final ao microfone, tendo o público presente direito a 1 voto, por meio de aplausos. A melhor classificada, será eleita a DragStar 2018. Em caso de empate, o voto de minerva será do público presente por meio de aplausos. Alexia Twister - Blue Space/SP é convidada especial.

A direção do evento é de Frank Rossatte, a apresentação ficará por conta de Lolla Milan e Lunna Kolt. A coordenação técnica é de Deko Giordan e a cobertura fotográfica por Alexandre Torquato. SIS Lounge e Suzzy Perucas patrocinam o evento, além do apoio da SUBLGBT (Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul), SECC/MS (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul) e Governo do Estado.

O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Carandá Bosque, Campo Grande - MS. A entrada custará R$ 10 e será limitada ao número de lugares no Anfiteatro do Museu.

Confira as candidatas desta edição:

Alice Leão
Anny Alice Spears
Anna Burton
Apollo Black
Hellen Kadory
Hillary Messady
Jhannine Perry Spears
Kyara Darky
Lahuanny Oliveira
Myss Angel
Paulinha Martinelly
Rafa Spears
Scarletty Angel
Tabata James
Thayla Andreazze

Nos siga no Google Notícias