ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Novo videoclipe celebra memória e identidade da Avenida Afonso Pena

A música nasceu do encontro entre o poema de Rubenio Marcelo e a melodia criada por Marcelo Fernandes

Por Thailla Torres | 26/09/2025 08:05

Um dos cartões-postais de Campo Grande ganhou poesia, música e imagem no novo videoclipe do trio Opus Vivare. O o clipe de “Avenida Afonso Pena” já está disponível no YouTube e apresenta uma homenagem artística à principal via da capital.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O trio Opus Vivare lançou um videoclipe em homenagem à Avenida Afonso Pena, principal via de Campo Grande. A obra une o poema de Rubenio Marcelo à melodia de Marcelo Fernandes, com arranjos de Evandro Dotto e interpretação das cantoras Bianca Danzi e Mara Brandão.O projeto, que recebeu apoio da Lei Paulo Gustavo, retrata a identidade e a memória da capital sul-mato-grossense através de imagens do cotidiano urbano. A produção audiovisual está disponível no YouTube e representa uma celebração artística de um dos principais cartões-postais da cidade.

A música nasceu do encontro entre o poema de Rubenio Marcelo e a melodia criada por Marcelo Fernandes, ganhando arranjos de violão de Evandro Dotto e interpretação das cantoras Bianca Danzi e Mara Brandão. A canção, que já evocava memória e afeto pela cidade, agora se transforma também em registro visual, com imagens que conectam a letra ao cotidiano urbano.

Para Rubenio, a avenida representa a própria alma de Campo Grande. Já Marcelo, responsável pela composição, compara a homenagem a um símbolo do porte da Avenida Paulista em São Paulo. A gravação, costurada por Evandro e marcada pelas vozes femininas, trouxe novos sentidos ao poema.

“Foi um desafio e também uma honra traduzir em música e imagens algo tão ligado à identidade da nossa cidade”, destaca Evandro. Para Mara, a experiência marcou sua estreia em um projeto desse porte. “A avenida retratada pelo Rubênio traz um tom de nostalgia, mas também de vitalidade. Gravar esse clipe vai ficar para sempre na minha história”, conta.

O videoclipe teve apoio da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, por meio do MinC, em parceria com o Governo do Estado e a Fundação de Cultura de MS.