ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Para não "bater" com outras festas, Festival América do Sul será em junho

Paula Maciulevicius | 16/01/2015 08:01
Na 12ª edição, o Governo promete iniciar uma nova fase do Festival este ano, com a integração cultural com os países sul-americanos "mais intensa". (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Na 12ª edição, o Governo promete iniciar uma nova fase do Festival este ano, com a integração cultural com os países sul-americanos "mais intensa". (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Para não coincidir com as mesmas datas da Festa da Linguiça de Maracaju e da Festa da Farinha, em Anastácio, o Festival América do Sul pulou do mês de maio para o junho e será aberto dia 3 (uma quarta-feira). O encerramento está marcado para o dia 7, domingo.

Na 12ª edição, o Governo promete iniciar uma nova fase do Festival este ano, com a integração cultural com os países sul-americanos "mais intensa". Serão retomadas as apresentações nos municípios vizinhos de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, na Bolívia. A programação também contará com artistas de outros países.

A nova data foi anunciada nessa quinta, após reunião do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT) e o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery.

Os talentos da arte sul-mato-grossense também ganharão maior destaque na programação. A música de Mato Grosso do Sul, as artes visuais e cênicas terão o merecido papel no Festival América do Sul.

“Queremos que o Festival valorize verdadeiramente os talentos de Mato Grosso do Sul, que são muitos, nas mais variadas vertentes. Este é para nós um evento único, capaz de integrar culturas e ampliar os valores que nos unem”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, o Festival América do Sul não ficará apenas nas apresentações artísticas. A secretaria realizará em parceria com a prefeitura de Corumbá audiências para fortalecer o trade turístico e os conselhos de cultura, peças importantes para a geração de renda e principalmente para a valorização do patrimônio sul-mato-grossense.

“Este será um Festival que irá além das apresentações artísticas, que são muito importantes, mas que não podem ser o único foco. Queremos valorizar o debate cultural, a integração com os países da América do Sul e também ampliar as opções de turismo na região do Pantanal”, garantiu Athayde Nery.

Nos siga no Google Notícias