ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Pinturas em novas dimensões colorem nova exposição de Ana Ruas

Até o coelho Fred que passeia pelo laboratório da artista ganhou nova dimensão em tela; A entrada é gratuita.

Thailla Torres | 30/03/2019 07:40
A exposição revela outros trabalhos a partir de sua primeira pintura “Floresta Encantada”.
A exposição revela outros trabalhos a partir de sua primeira pintura “Floresta Encantada”.

Começa hoje (30) e vai até dia 6 de julho a nova exposição da artista plástica Ana Ruas. Sempre colocando em cores seu imaginário e a intimidade com a natureza, Ana agora explora todos os recortes de uma pesquisa realizada em seu próprio laboratório trazendo ao prédio histórico da Avenida Afonso Pena telas para diferentes olhares.

A exposição revela outros trabalhos a partir de sua primeira pintura “Floresta Encantada” que já coloriu o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco-MS). Tudo começou em seu ateliê que funciona como um laboratório pictórico e oferece experiências em processos em artes visuais. Num destes momentos o comentário de um menino sobre uma floresta despertou o interesse da artista pelo assunto.

Desde então, cinco pinturas em grandes dimensões, florestas e florestinhas surgiram com novas versões e questionamentos nas mãos da artista. Rastros da força da natureza na cidade apareceram, particularmente, no espaço do ateliê, seja pela insistência das ervas daninhas na calçada ou pelo coelho Fred, o novo hóspede do ateliê, que inclusive aparece como um camuflado em uma das pinturas que serão expostas hoje.

A série Floresta Encantada, enquanto obra de arte, lida com ações educativas e trazem temas e debates, inclusive, das falas infantis através de imagens, o encantamento com a natureza, o pensamento pictórico das crianças e na versão mais recente, o impacto da experiência de habitar novos lugares, inclusive no espaço urbano.

Nesta exposição, o destaque se dá pelo desdobramento entre florestas, florestas pequenininhas num espaço imaginário e no espaço urbano, representado pela insistência dos matinhos na calçada do ateliê da artista, pelo coelho e por plantas com cores vibrantes.

O texto da mostra é de Humberto Espíndola que acompanha o processo. No final de cada obra da série Floresta Encantada, a artista convida o amigo para ir até seu ateliê para conversar sobre formas e cores.

A exposição é de 30 de março a 06 de julho, de terça a sábado na galeria do Sesc Cultura, que fica na Avenida Afonso pena, 2270. A entrada é gratuita.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias