ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artes

Sarravulho prepara álbum com músicas inéditas para lançamento apenas digital

Aline Araújo | 08/11/2014 07:24
Ainda sem previsão de lançamento Sarravulho prepara novo álbum e anuncia shows em breve. (Foto: Divulgação)
Ainda sem previsão de lançamento Sarravulho prepara novo álbum e anuncia shows em breve. (Foto: Divulgação)

De uma levada brasileira que ora acalma, ora agita, além de letras bem pensadas, é feito o som do Sarravulho. A banda, que leva o nome de um dos pratos mais conhecidos da culinária da região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Bolívia, passeia em prosa e verso em ritmos que vão do samba ao maracatu, da bossa nova ao rock, tudo com muita leveza e brasilidade.

Erick é o dono da voz que caracteriza o som da banda, na companhia de Bruno Moser no baixo, Leandro Perez e Anderson Rocha nas guitarristas e Chico Simão na bateria e tambores, eles vêm desde 2011 consolidando o som que propoê remeter a complexidade cultural das misturas. Em outubro deste ano, o grupo voltou ao estúdio para gravar o novo disco e vem aí só com inéditas.

“Começamos a trabalhar em material novo. Vamos fazer alguns shows em breve pra dar aquela esquentada nos motores. Não dá para adiantar muita coisa (risos), mas será um disco 100% independente, sem fundos governamentais e acredito que lançaremos exclusivamente em meio digital, pela iTunes Store e outras lojas.” comenta. "Quanto ao título, temos uma ideia, mas ainda não posso divulgar, segura aê!” brinca.

Mas entres as canções do novo trabalho está a primeira composição de Erick, escrita em 1996. “Desde que entendi que podia fazer isso, nunca mais parei, compus de choro a punk rock, jazz e bossa nova. Compor virou um vício e uma forma de expressão”, diz.

A banda funciona no ritmos dos integrantes, já que todos tocam projetos paralelos. Leandro Perez, tem um projeto de música autoral ao lado de Perez. Bruno é ator, Chico toca no Tambores de Um Vento Bom. Andersom trabalha com música instrumental, além de estar a frente do Estúdio 45. Erick está compondo trilhas para filmes e um trabalho autoral em inglês que, por enquanto, não deve sair da gaveta.

O grupo faz um som com paixão pela arte, de quem respira som no dia a dia. Entre as músicas da banda, ganham destaque Estandarte de Sangue e Filhos de Xangô, gravadas em 2012. Além da versão feita para a música Lamento Sertanejo, de Gilberto Gil e Dominguinhos, no ano passado.

'Nossa proposta é fazer música brasileira, seja lá o peso que isso tenha, mas fazer uma música que fale a linguagem do Brasil, complexa, plural. Que entenda um pouco do que é nascer e viver aqui nesse País, nossa cultura é muito rica e nosso povo, simples a sua maneira, também. Nossa proposta é valorizar a música brasileira e contribuir para que ela não morra, resgatar o que acharmos que tem que ser resgatado, construir o que pudermos construir e principalmente, celebrar', comenta Erick.

Eles já tocaram em festivais e tiveram a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural, conhecendo outros artistas como Criolo e Ney Mato Grosso. Mas o fundamental é o padrinho artístico: Milton Nascimento. “Motivo de muito orgulho e alegria pra nós. Ter o reconhecimento de alguém com esse calibre é algo indescritível e muitas vezes me peguei pensando em toda a nossa trajetória 'Leminskiana', bem do tipo 'distraídos venceremos', e tem sido assim”, resume o vocalista.

Milton Nascimento escreveu o prefácio do álbum Sarravulho lançado em 2012. E uma das características da banda é caminhar na literatura, com letras que remetem a textos de escritores como Jorge Amado, Lima Barreto e Paulo Leminski.

A banda está desde outubro preparando um novo trabalho (Foto: Divulgação)
A banda está desde outubro preparando um novo trabalho (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias