ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Série de aquarela é um retrato delicado das experiências de Francy

Douradense decidiu fazer aquarelas exclusivas para decorar ou estampar eventos

Thailla Torres | 05/07/2020 09:01
Imagens delicadas das pinturas de Francy.
Imagens delicadas das pinturas de Francy.

Seja para decorar ou estampar um evento, a douradense Francy Tamiozo, de 28 anos, decidiu criar aquarelas exclusivas como sinônimos de amor em qualquer situação. As pinturas delicadas traduzem os pedidos dos clientes, claro, mas a forma como ela aplica a técnica no papel com gramatura elevada diz muito sobre suas paixões e experiências que carrega como artista visual

“Meu amor pelo mundo artístico começou em 2004 quando comecei a pintar telas a óleo. Desde então, ele não parou de crescer e, aos 18 anos, decidi me tornar bacharel em Artes Visuais, onde conheci outras técnicas artísticas e descobri a aquarela. Nunca me arrependi da minha escolha profissional, ainda que tenha nascido num estado onde arte e cultura são pouco valorizadas”, começa a artista.

O trabalho consiste em aquarelas exclusivas, trabalhadas em muitos detalhes.
O trabalho consiste em aquarelas exclusivas, trabalhadas em muitos detalhes.

Quando se formou, em 2014, Francy não se sentia artista. Partiu para o lado rentável do setor – o Design e o Marketing Digital – e depois de conhecer diversas áreas, se encontrou na papelaria de casamentos e eventos em geral. Em 2019, ela tomou coragem para criar o Francy Atelier e comecei a vender suas aquarelas.

“Hoje, meu propósito é traduzir o amor em arte. Criar peças personalizadas que tragam um pouquinho do negócio estampado ou dos noivos que estão sonhando com seu grande dia. Quero levar a todos os sentimentos de leveza e paz que a arte me proporciona e deixar que todo mundo se envolva pela beleza da obra artística”.

O trabalho consiste em aquarelas exclusivas, trabalhadas em muitos detalhes, papelarias de eventos que carregam amor, dicas e inspirações para deixar a vida das pessoas mais colorida e, claro, um pouquinho do mundo de Francy na arte, literatura e viagens.

Francy pinta há 10 anos.
Francy pinta há 10 anos.

Para quem desconhece, a aquarela é uma técnica milenar de pintura, provavelmente nascida na China, na qual os pigmentos (cores) são dissolvidos em água. Os suportes utilizados para a técnica são muito variados, embora o mais comum seja o papel com gramatura elevada. “Isso, porque papéis, em sua essência, não foram feitos para serem molhados e é necessário que sejam mais grossos para receberem a quantidade de água da técnica, fazendo com que não haja deformações no papel”, explica.

Francy destaca que as aquarelas são feitas em papel 100% algodão, que são papéis de melhor qualidade e de maior resistência, pela utilização de fibras mais longas. “É por isso que cada criação tem um valor único e é impossível precificar sem antes considerar diversos detalhes”.

Veja mais obras de Fancy na galeria abaixo ou pelo Instagram (clique aqui)

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias