ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Sesc Cultura abre espaço para house e break dance com espetáculo “Matiilha”

Criado em 2013, movimento das danças urbanas cria uma narrativa em que a humanidade do olhar ganha outras dimensões

Guilherme Henri | 05/12/2018 12:23
Grupo em apresentação no festival América do Sul em MS (Foto: Divulgação)
Grupo em apresentação no festival América do Sul em MS (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de dança, o Sesc Cultura é parada certa nesta sexta-feira (7) em Campo Grande. A partir das 20h, a casa apresenta o espetáculo “Matiilha” com as técnicas de house e break dance. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

O espetáculo foi criado em 2013 e já percorreu parques, escolas e casas culturais de inúmeras cidades de Mato Grosso do Sul. Em destaque, em 2016 a apresentação foi uma das atrações do festival América do Sul, em Corumbá. Além disso, o espetáculo também foi apresentado fora do Estado, como em Cuiabá (MT).

A apresentação tem propostas de um jogo cênico em cerca de 40 minutos. São cinco intérpretes criados que se arriscam nas conexões criadas uns com os outros, em um processo de contínuo revezamento, embate, liderança e experiências.

Conforme divulgado pela casa de cultura, "em 'Matilha' a humanidade do olhar ganha outras dimensões. São bichos ferozes e ameaçadores, a disputa pelo espaço é apenas uma desculpa. A coletividade é importante, não existe desconexão. A posição de líder é de quem se arrisca. Há um revezamento quase não consentido na posição de líder. Um revezamento, mas não um equilíbrio", descreve publicação da apresentação.

Além disso, "a disputa pela liderança, quando fica muito acirrada, gera uma anarquia desesperada e também interessante. Existe uma assimetria, embora também haja igualdade. Há provocação, sentimento de alerta, possibilidade de surpresas".

Serviço – A apresentação será no átrio, do Sesc Cultura, que está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270.

Grupo de dança durante apresentação do espetáculo "Matiilha" (Foto: Divulgação)
Grupo de dança durante apresentação do espetáculo "Matiilha" (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias