ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Uma foto, 3 abraços e 6 histórias de vida...imagem selecionada entre 15 mil

Thailla Torres | 16/02/2017 07:09
O retrato emocionante ficou entre as 89 selecionadas no concurso Fearless Photographers. (Foto: Lusival Junior)
O retrato emocionante ficou entre as 89 selecionadas no concurso Fearless Photographers. (Foto: Lusival Junior)

De Campo Grande, o fotógrafo Lusival Junior é hoje um dos melhores do mundo. Conhecido pelas imagens emocionantes de casamentos, nesta semana ele foi premiado no concurso Fearless Photographers, um diretório que reúne os melhores nessa arte.

O registro clicado no ano passado, foi escolhido entre 15 mil fotos enviadas de diferentes países. No concurso, só 89 fotos acabaram premiadas, entre elas, a de Lusival.

O reconhecimento era uma meta desde o início da profissão. “Era um sonho que almejo desde que entrei na fotografia. É o concurso mais famoso do mundo e ele é referência para todos”, explica.

Já era a terceira participação no concurso. “ A gente nunca manda a mesma e há sempre uma esperança muito grande. E aquela foto tem um significado muito importante para mim, porque foi um brinde à felicidade”, conta.

Apesar do talento inegável, Lusival estava na posição certa, na hora exata. Com trabalho característico pela atenção aos detalhes, foram menos de 5 segundos para registrar o momento tão especial no casamento de Maureen e Daniel.

Na imagem, de um lado o noivo abraça o pai e a noiva também. No meio, são as mães que dividem o carinho durante a comemoração pela felicidade dos filhos.

“Eu sempre procuro contar as histórias pela foto. Acho que a essência é exatamente essa e nesse momento, quando eu vi os seis em uma hora tão importante para a família, eu enxerguei de maneira amorosa um carinho fantástico. E se a gente parar para pensar, são três abraços, mas seis histórias de vida e de amor”, descreve.

Lusival trabalha ao lado da esposa Beatriz Balog. Formado em Direito, encontrou a fotografia por acaso. "Era apenas um hobby, e hoje vejo que foi a melhor oportunidade que poderia ter acontecido na minha vida. Amo viajar, em tão pouco tempo de profissão, a fotografia já me levou a tantos lugares diferentes", conta.

No passaporte, já tem registrados casamentos na Califórnia, Nova Iorque, Flórida e Itália. "Faço meu trabalho com gratidão eterna. Quando soube que minha foto estava entre as selecionadas, eu pulava em casa. Nesse concurso há feras da fotografia, que eu admiro muito. É uma brincadeira muito profissional e estar entre eles é uma honra", declara.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias