ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

BlogBoom

"Megalomaníaca", ela planejou o casamento sozinha e ainda criou um blog

Ângela Kempfer | 03/02/2014 10:51
Amiga casou e compartilhou as experiências no blog
Amiga casou e compartilhou as experiências no blog

No momento mais tumultuado, Juliana Ferreira resolveu criar o blog "Vida de Noiva". Parece controverso, mas a tarefa extra acabou colaborando com a principal: o casamento.

Noiva, 9 meses antes do grande dia ela passou a compartilhar na internet as experiências em busca de fornecedores, bons profissionais e, principalmente, inspiração. Agora que tudo já passou, Juliana pensa em crescer e, inclusive, criar um serviço diferente de aluguel de vestidos de grandes estilistas nacionais.

Até chegar aqui, foram também meses também de desabafos sobre a correria. “O blog ajudou nas ideias e atrapalhou no excesso de funções. Mas no fim, dei conta de tudo. Várias amigas casaram ano passado e serviram de pauta pra mim”, avalia.

A moça é animada, cheia de ideias. Hoje, por exemplo, tem no blog um concurso para quem está com casamento marcado para 2014 e mora em Mato Grosso do Sul. A página vai sortear no dia 9 uma sessão de fotos pré-casamento com Vicente Barros, além de vídeo dos noivos para exibir durante a festa.

O blog também encoraja noivas que decidem fazer tudo sozinhas, ou quase tudo. “Eu fiz isso! O cerimonial entra para dar um suporte, mas eu, megalomaníaca e centralizadora, cuidei de tudo sozinha”, garante Juliana. O preço é alguma frustração. “A decoração da igreja não era o que eu tinha planejado, a igreja acabou ficando pequena para a quantidade de convidados...Mas agora, pelo menos, sirvo de exemplo para orientar as noivas.”

Juliana e a mãe, na preparação para o casamento.
Juliana e a mãe, na preparação para o casamento.

Quem não é tão ligado ao assunto, se surpreende ao ler as postagens. Descobre, por exemplo, que noiva aplicada faz até aulas de RPG para melhorar a postura.

O blog também é feito de histórias de pessoas que penaram até conseguir realizar os planos de uma cerimônia perfeita. “Sobre a decoração, eu queria cores quentes, alegres e flores tropicais, fugindo da moda do branco clássico. Aliás, nada foi muito convencional na festa, porque queríamos tudo com o nosso estilo irreverente. O bolo não era todo branco e era quadrado”, conta Natália, uma das noivas que dividiu experiências com as leitoras de Juliana.

Em cada relato, uma nova possibilidade vai surgindo para tornar o dia inesquecível, emocionante. Um das noivas lembra que quem entrou com as alianças foi a avó paterna, ao som da música preferida do falecido avô. Com tantos detalhes pessoais, o contraponto foi dica do blog. “O segundo ‘must have’ da festa foi dica do blog. A Print It com fotos instantâneas para os convidados que usassem nossa hashtag (#casamentonataliaejoao) no Instagram animou a noite e nos deixou recordações incríveis”.

Além do que vê por aqui, Juliana aproveita informações que lê em outros sites pelo mundo, dedicados ao casamento, e dá conselhos. Dia desses publicou os 10 mandamentos para a mãe da noiva que começa com “O casamento é dela (filha).”

Quando casou , ela escolheu o Instituto Missionário São José para a cerimônia religiosa, e aproveitou para dar uma aula sobre o lugar. “O prédio já serviu para formação de freiras (Filhas de Maria Auxiliadora) e agora é uma paróquia da comunidade Dom Bosco. Na verdade é uma capela, cabem apenas 180 pessoas sentadas. E o motivo da escolha foi justamente este, ficar mais intimista, além da beleza do local, é claro. Agora, vendo as fotos, vejo que a escolha não poderia ter sido mais acertada”, diz em um dos posts.

Na saída um carrinho de pipocas contratado por Juliana atendia aos convidados com embalagens personalizadas. O escolhido foi Baiano, um dos pipoqueiros mais conhecidos da cidade, que trabalha há mais de 20 anos em frente à escola Mace.

Damas nada convencionais, mais uma experiência compartilhada no blog.
Damas nada convencionais, mais uma experiência compartilhada no blog.

Mil funções - A rotina mesmo de Juliana é na agência de publicidade onde trabalha. Mas a dedicação é grande ao "Vida de Noiva" e, como boa blogueira, nem nas férias Juliana desconecta. Quando viajou para Salvador, postou fotos de lindas igrejas para casamento na Bahia.

Ao contrário das vitrines virtuais em que se transformaram os blogs no Brasil, por enquanto ela investe mais em depoimentos, sem mostrar tantos produtos. Dá dicas como a “gravata do noivo, dos pais e dos padrinhos”, como deve ser o chá de despedida de solteira... A vantagem é que, quando elogia algum profissional ou produto, todos são daqui, encontrados em Campo Grande.

O "Vida de Noiva" já está crescendo, em 1 mês, deve ganhar layout novo e espaço para a publicidade. Depois, a proposta pode ganhar reforço. “E caso minhas ideias ousadas aconteçam, quero mexer com aluguel de vestidos de noivas usados, mas só de estilistas de São Paulo. Para as noivas que não têm acesso aqui e com preço acessível. Seria uma facilidade usar vestido de estilista renomado sem sair de Campo Grande e gastando pouco,” antecipa.

Juliana, o esposo e Baiano, o pipoqueiro contratado para dar um toque especial ao fim da cerimônia religiosa.
Juliana, o esposo e Baiano, o pipoqueiro contratado para dar um toque especial ao fim da cerimônia religiosa.
Nos siga no Google Notícias