ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Artes

"Madalena" é longa de suspense em busca de atores sul-mato-grossensenses

Thaís Pimenta | 18/08/2018 07:50
Desaparecimento acontece em terreno sul-mato-grossensen. (foto: Assessoria)
Desaparecimento acontece em terreno sul-mato-grossensen. (foto: Assessoria)

A PóloFilme, em coprodução com a Raccord Produções, está em busca de atores e também não-atores da região de Campo Grande e Dourados, que tenham entre 20 e 40 anos de idade, de ambos os sexos para a realização do seu próximo longa-metragem, "Madalena". Não é necessário ter experiência anterior com atuação em cinema.

"Madalena" é um filme sobre as experiências de quatro jovens que vivem em contextos diferentes numa pequena cidade no centro-oeste do Brasil. Eles são Luziane, uma jovem que vive na periferia e busca vencer na vida; Cristiano, filho de um rico agricultor que quer provar sua capacidade de tomar conta dos negócios da família; e Lara e Branda, melhores amigas que têm um piquenique interrompido ao receber uma notícia trágica: a de que a melhor amiga, Madalena, está desaparecida.

O filme aborda os dramas cotidianos desses jovens numa rica cidade produtora de grãos no contexto da fronteira agrícola brasileira. Por isso, a rodovia BR-163, as enormes plantações de soja, os maquinários hipertecnológicos empregados no campo, os drones que sobrevoam as plantações, o céu gigantesco e de um azul intenso do centro-oeste, e a cidade são paisagens importantes e pontos-chave na trama. Tomar como protagonista quatro jovens que vivem em contextos diversos na mesma cidade, possibilita realizar um filme que represente as belezas e contradições de uma sociedade através da força e do impulso próprio da juventude.

A direção é de Madiano Marchetti, que assina seu primeiro longa com este filme. Madiano é formado em Cinema na PUC-Rio e já dirigiu diversos curtas que foram selecionados em festivais como Festival Janela Internacional de Cinema de Recife, Cinélatino, 27èmes Rencontres de Toulouse e Festival Mimo de Cinema e Música.

Giovanni Barros é o produtor deste elenco que ainda se encontra em fase de produção. De acordo com ele, o longa é uma ficção com altas doses de realidade. "Quando se aborda o desaparecimento de Madalena a gente buscou retratar de uma maneira com que as pessoas pudessem sentir como se fosse um desaparecimento comum na região, como a imprensa costuma divulgar", explica ele. 

O produtor de elenco é do Rio de Janeiro e foi o responsável por selecionar o elenco do filem regional "Não devore meu coração". De acordo com ele, o filme começa a ser filmado em setembro e deve estar pronto cerca de um ano depois das gravações. 

"Procuramos contar histórias da região de uma forma não estereotipada. Tem uma história de suspense mas a ideia era retratar a vida de gente comum, com atores que representem estas pessoas normais, comuns", completa ele.

O longa-metragem é produzido pela PóloFilme – produtora sul-mato-grossense do cineasta Joel Pizzini, que conquistou diversos prêmios em festivais ao redor do mundo – e coproduzido pela Raccord Produções – produtora estabelecida no mercado há mais de 25 anos e que produziu mais de 20 filmes, o mais recente Correndo Atrás (2018) e Pluft (2019).

Aos interessados, favor enviar e-mail com currículo e fotos recentes para madalenaelenco@gmail.com. Os testes serão realizados nas cidades de Campo Grande e Dourados (MS).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias