ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com experiência política, novo diretor quer fortalecer o municipalismo no Detran

Outra missão que ficou a cargo do novo diretor é melhorar a qualidade do trabalho dos mais de mil servidores

Por Jhefferson Gamarra | 07/05/2024 15:59
Novo diretor-executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso (Foto: Lennon Almeida)
Novo diretor-executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso (Foto: Lennon Almeida)

Pouco mais de uma semana no cargo de diretor-executivo do Detran-MS, o ex-deputado estadual João César Mattogrosso afirmou em entrevista ao Campo Grande News que ainda está se familiarizando com suas novas responsabilidades em um dos órgãos mais importantes do Estado. Ele destacou que seu principal desafio será fortalecer a abordagem municipalista estabelecida pelo governador Eduardo Riedel.

Na "nova casa", Mattogrosso se junta aos diretores de Administração, Engenharia, Habilitação, Registro e Controle de Veículos, e Tecnologia da Informação. Conforme o organograma da estrutura do Detran-MS, o diretor-executivo substituiu a função de diretor-adjunto.

“Quando tivemos a oportunidade de assumir a diretoria-executiva, ao lado do presidente [Rudel Trindade], a gente percebeu ser um local interessante para que pudéssemos ampliar nosso conhecimento no Código De Trânsito Brasileiro, legislação e principalmente ampliar a questão política, tendo em vista a questão do municipalismo, que é uma marca atingida e que não tem como voltar atrás, com ações de infraestrutura, saúde, educação e social”, disse Mattogrosso.

O novo diretor-adjunto foi vereador de Campo Grande por dois mandatos. Assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2023 como deputado estadual, atuou como secretário estadual de Cidadania e Cultura e também trabalhou como secretário-adjunto na Casa Civil. De acordo com ele, toda essa experiência na vida pública será colocada em prática para estreitar os laços com prefeitos e vereadores, principalmente do interior, que possui demandas voltadas ao Detran.

“O que a gente pode agregar é nessa questão política, para essa articulação dentro do Governo do Estado, agregando nosso conhecimento com prefeitos, vereadores do interior, até porque isso é uma questão muito política. O atendimento político é muito grande dentro do Detran”, frisou o ex-deputado.

Outra missão que ficou a cargo do novo diretor-executivo é de ouvir as demandas para melhorar a qualidade do trabalho para os mais de mil servidores distribuídos pelos 79 municípios. Ao todo, são 96 agências do Detran em todo o Estado, sendo 9 em Campo Grande e 3 em Dourados.

“O Detran avançou muito nos últimos anos, isso é mérito de todas as equipes capitaneadas pelo presidente Rudel. Em questão de informatização, hoje aproximadamente 95% das ações do Detran são digitalizadas e informatizadas, então a gente tá com essa preocupação de avançar na questão dos servidores, poder rodar as agências dos 79 municípios e conversar com os servidores para saber como o Detran e o Governo podem atender melhor nossa equipe, para que todos atendam melhor a população”, explicou.

Entre as medidas que já em execução em 2024 estão as reformas de agências de atendimentos e melhorias na sinalização viária, atendendo pleitos de gestões municipais. “Estamos seguindo um cronograma para o ano de 2024, de sinalização viária e 12 cidades que vão receber reformas de agências, algumas delas já receberam. Então isso serve para que a gente possa ter agências com espaços físicos para melhor atender os cidadãos e também para os servidores”, finalizou Mattogrosso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias