ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Fãs comemoram oportunidade de assistir De Volta Para o Futuro no cinema

Lucas Arruda | 21/10/2015 19:20
Trilogia está sendo exibida nas redes Cinemark e Cinépolis (Foto: Reprodução)
Trilogia está sendo exibida nas redes Cinemark e Cinépolis (Foto: Reprodução)

Os mais aficcionados por De Volta Para o Futuro puderam conferir o filme mais um vez hoje, que é uma data icônica para a produção. E não foi na Sessão da Tarde, que costumava reprisá-lo bastante nas décadas de 90 e 2000. As redes Cinemark e Cinépolis estão exibindo a trilogia em comemoração ao dia que que Marty Mcfly (Michael J. Fox) e o Dr Emmett Brown (Christopher Lloyd) chegaram na, então futura, fictícia Hill Valley.

Eles chegaram no futuro exatamente às 16h30. Agora o momento já faz parte do passado, mas com certeza o filme anda ficará na memória de quem pôde assistí-lo pela primeira vez numa grande tela de cinema.

No Cinépolis a sala não encheu muito, pelo menos na primeira parte da trilogia. Mas quem estava por lá já estava bastante excitado. “Essa é uma data importante não só para quem gosta do filme, mas para toda a sétima arte. De Volta Para o Futuro foi um marco nos anos 80”, destaca o empresário Daniel Rosa, que estava com a amiga médica Milena Foizer.

Daniel e Milena acreditam que ir às sessões é uma forma de recepcionar os protagonistas (Foto: Gerson Walber)
Daniel e Milena acreditam que ir às sessões é uma forma de recepcionar os protagonistas (Foto: Gerson Walber)
Charles acha que deveria ser feito mais filmes do tipo hoje em dia (Foto: Gerson Walber)
Charles acha que deveria ser feito mais filmes do tipo hoje em dia (Foto: Gerson Walber)

Nenhum dos dois teve a oportunidade de assistir os longas numa sala de cinema. Ele tem 28 e ela 23, ou seja, não tinham nascido quando o primeiro foi lançado, em 1985. Para as outras duas produções Daniel era pequeno, tinha dois anos quando o segundo foi lançado em 1989 e três em 1990, ano de lançamento da terceira parte. Já Milena só nasceu em 1992.

Por isso quando ficaram sabendo da novidade decidiram que não iriam desperdiçar a chance de ver o De Lorean do Dr. Brown estacionar "hoje". “Como cinéfilos tínhamos que estar aqui, é uma maneira de recepcioná-los”, comenta Milena com os ingressos para os três filmes nas mãos.

Já o farmacista Charles Zarate tem 36 anos, mas também não assistiu De Volta Para o Futuro na infância. Ele também estava bem contente em rever a produção. “Eu gosto muito, principalmente do primeiro. Queria que tivesse mais filmes como ele, com uma história original, hoje parece tudo mais do mesmo”, critica.

Quem quiser ainda pode correr para um dos cinemas para assistir pelo menos De Volta Para o Futuro dois e três. No Cinemark a segunda parte da trilogia começa às 19h40 e a terceira às 22h. No Cinépolis a parte dois será exibida às 19h45 e a três às 22h20.

Nos siga no Google Notícias