ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

"Mulher de Branco" encontra adolescentes em filme “Corixo”, lançado hoje

Ângela Kempfer | 29/06/2012 16:51
Cena do curta "Corixo – A Mulher de Branco”. (Foto: Divulgação)
Cena do curta "Corixo – A Mulher de Branco”. (Foto: Divulgação)

“Corixo – A Mulher de Branco” é um curta-metragem rodado com recursos do projeto de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais. Em um ambiente bem sul-mato-grossense, uma fazenda perto de Rochedo, garotos encontram a personagem do folclore popular.

Com lançamento na noite de hoje, o processo começou com a ideia de realizar três documentários para a TV UCDB, sobre o povo pantaneiro.

A história ganhou corpo e virou filme, dirigido por Marcelo Moreira. “O intuito do curta-metragem é narrar uma história que represente um povo e uma juventude, pouco conhecida no cenário nacional”, explica via assessoria da Fundação de Cultura.

As imagens foram captadas em janeiro na fazenda Santa Helena, com elenco de estreantes. O fotógrafo Alexis Prappas é um dos atores e aparece como “Padre Afonso”.

A Direção de Arte é assinada por Roberta Santos, depois de pesquisa iconográfica na região que definiu de figurinos a locações.

A fotografia é de Teo Almeida, que trabalhou com a ideia quase que de um reality show. Orlando Zório é responsável pela trilha sonora.

O lançamento será hoje, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, no prédio da Fundação de Cultura do Estado, na Fernando Correa da Costa.

Nos siga no Google Notícias